quarta-feira, 30 de março de 2011

Elas permanecem em nossa memória!!!

Qual o brasileiro que já não se deu o direito de assistir ao menos um capítulo de novela? As boas novelas têm um poder de atração inegável, e embora possa parecer exagero, muito disso se deve a interpretação de bons atores.
O curioso é que em alguns casos o sucesso de determinado personagem é tão grande, capaz de marcar o seu intérprete, por toda a sua carreira artística. Vale ressaltar que isso não está necessariamente relacionado à falta de outros personagens bem escritos, para estes artistas. 

Veja alguns exemplos:

Vamp não seria o sucesso que foi, sem a presença exótica e musical da Natasha, brilhantemente interpretada pela Cláudia Ohana.


Sônia Braga despontou na televisão com a sensualidade despretenciosa da personagem título de Gabriela. Interpretação inesquecível. 


Beija habitava o universo masculino com muita facilidade, por motivos óbvios. Mas a brilhante interpretação de Maitê Proença fez dessa personagem a sua marca ao longo da carreira .(Dona Beija)
A falsa viuvez de Porcina rendeu excelentes momentos de humor à novela Roque Santeiro e marcou a carreira já bem sucedida de Regina Duarte. Ela surpreendeu num papel diferente do que estava acostumada a fazer. 

Cristiana Oliveira num papel selvagem e atraente, marcou a sua carreira como a Juma de Pantanal. À sua beleza somou-se a beleza natural do lugar.

Renata Sorrah roubou a cena em Senhora do Destino na pele da psicopata Nazaré. Um dos seus melhores trabalhos na teledramaturgia. 


Dona Armênia tanto fez, que além do tremendo sucesso em Rainha da Sucata, voltou ao dar o ar da graça em Deus nos Acuda. Inesquecível e bem humorada personagem da Aracy Balabanian .


Perpétua caiu nas graças do povo pelas suas tiradas de humor sarcástico. A Joana Fom deu o melhor de si, na pele da vilã cômica da novela Tieta, e fez desse o seu maior personagem.

Como esquecer da pergunta que ecoou pelo Brasil à época da novela Vale Tudo: "Quem matou Odete Roitman?". Este é o papel de maior relevância da carreira de Beatriz Segal.

A rica e exuberante Tieta, habita até hoje a nossa memória. Um personagem sensualíssimo, mas cheio de conflitos, marcante na carreira de Beth Faria (Tieta)

Isaura projetou a carreira de Lucélia Santos. O Brasil sofria junto com a mocinha da novela Escrava Isaura.
Menções Honrosas:
Babalú de Letícia Spiller (Quatro por Quatro)
Fedora Abdala de Cristina Pereira (Sassaricando)
Jocasta de Vera Fischer (Mandala)
Guilhermina de Cleyde Yácones (Ninho da Serpente)
Maria Bonita de Tânia Alves (Lampião e Maria Bonita)
Magda de Vera Zimmerman (Meu Bem Meu Mal)
Mocinha de Lucinha Lins (Roque Santeiro)
Elisa de Tássia Camargo (Tieta)
Imaculada de Luciana Braga (Tieta)
Isadora de Silvia Pfeifer (Meu Bem Meu Mal)
Anita de Mel Lisboa (Presença de Anita)
Diadorim de Bruna Lombardi (Grande Sertão Veredas)
Rainha Valentie de Tereza Rachel (Que Rei Sou Eu?)

5 comentários:

  1. caso você, leitor, tenha alguma sugestão ou crítica, fique a vontade!

    ResponderExcluir
  2. Muito amor por essas mulheres, sobretudo pela que encabeça a lista!

    ResponderExcluir
  3. Personagens marcantes, fortes, inesquecíveis....
    A lista é bem exemplificativa, porém nossa teledramaturgia tem TANTAS MAIS!

    Parabens pelo rol!

    ResponderExcluir
  4. faltou a Maria de Fátima de Glória Pires!
    a minha preferida é Beija da Maite Proença linda, magnifica...uma coisa!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...