sábado, 19 de março de 2011

Tour virtual pelo esconderijo de Anne Frank

Há exatos 66 anos completados no próximo dia 31 de março, morria Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank. 



A adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, morreu aos 15 anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus da Holanda. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.


Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi então levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em março de 1945.
entre, e faça uma viagem virtual pelo esconderijo onde a adolescente alemã escreveu o seu famoso diário relatando as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição nazista.

2 comentários:

  1. Olá Isaac...
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo (isso se estende à todo o grupo) pela iniciativa da criação deste blog, uma mediação muito válida de ensino-aprendizagem.
    Muito interessante a história de vida pequena porém, intensa de Anne Frank.
    Deixo a dica de um filme que pincela à respeito deste diário. "Escritores da liberdade". Retrata a história de uma professora que leciona uma turma super rebelde, em especial uma jovem que ao fazer a leitura do diário indigna-se com o seu desfecho, porém no decorrer do filme descobre-se.

    Obrigada pelo espaço.
    Andréa Lopes.

    21 de setembro de 2011 22:40

    ResponderExcluir
  2. Opa! Valeu pelo link! O Diário de Anne Frank é um livro que me encantou no século passado, quando eu era adolescente...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...