segunda-feira, 6 de junho de 2011

Drica Moraes - Por que não, uma Vilã?!

Que a Drica Moraes é uma grande atriz, disto ninguém tem dúvida. Ao longo de sua carreira conquistou o público com papéis distintos, do cômico ao drama. Curioso é que a sua "melhor" personagem aconteceu na extinta TV Manchete, quando interpretou a diabólica Violante, na novela Xica da Silva, de 1996. Papel este que lhe valeu os prêmios APCA e Sharp de melhor atriz daquele ano. 

Por Isaac Santos

Mais tarde, também pelas mãos do Walcyr Carrasco, um dos autores com quem mais trabalhou, deu vida a interesseira Marcela, na novela O Cravo e a Rosa, da Rede Globo. Embora a sua rápida passagem pela Manchete tenha sido bem sucedida, é na Globo que ela continua a sua trajetória, somando-se diversas novelas, séries e seriados, sempre com merecido destaque.


A sua primeira aparição na TV foi no Teletema (Rede Globo, 1986) "O Sequestro de Lauro Corona", episódio escrito pelo Ricardo Linhares. Nas novelas, estreou, logo de cara, mostrando o seu lado cômico, com a personagem Cida, uma empregada doméstica com pinta de artista, em Top Model (Rede Globo, 1989).


Fazer humor com naturalidade não é pra qualquer um, e a Drica o faz como poucos. Talvez por isso, a maioria das suas personagens seja nessa linha. Porém não justifica que nenhum outro papel de vilã lhe tenha sido dado por algum autor/diretor, pois certamente saberia honrar a confiança.


Em 2010 a atriz passou por um drama na vida real, quando foi confirmado o diagnóstico de leucemia, mas felizmente submeteu-se a um transplante de medula e tem reagido bem ao tratamento, graças a Deus.


Vida longa à querida Drica Moares. Que muitas outras "vidas" na telinha, continuem a acontecer. De preferência, se possível, numa reencarnação da Violante, rs. Adoraria!!!

3 comentários:

  1. Adoro a Drica!
    É uma atriz que enche a tela de emoção quando aparece. Animo-me fácil cada vez que fico sabendo de sua presença na telinha...
    Tb a prefiro como vilã!
    Excelente artigo, Isaac!

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso, Thiago, ela é cativante. Bom saber que gostou... contente por seu comentário. Um abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo,
    a personagem da Drica que mais gostei foi a Violante de Xica da Silva, ela faz cada vilã que é de tirar o folego hehe, passa depois no meu blog pra vc conferir minha entrevista com a atriz Denise Del Vecchio, abraços!

    Jéfferson Balbino
    http://jeffersonbalbino.zip.net/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...