domingo, 25 de setembro de 2011

"Programação alternativa": o sucesso dos canais por assinatura.

Por Ana Paula Calixto
__________________________________________


Diante do marasmo, da repetição sem graça dos canais abertos, com pouca opção de variação na programação diária, os canais da "tv fechada" conquistam cada vez mais telespectadores. De olho nisso, óbvio, a Globo acertou na investida de 2, dos que considero, canais muito bons na oferta de entretenimento extra aos "de sempre" e sem graça programas da tv aberta: GNT e o Viva.

Como sou uma adepta da "programação alternativa", destaco aqui alguns dos meus programas favoritos desses 2 canais, a seguir.

GNT:

* Para os amantes da culinária, como eu (principalmente, os que AMAM mais comer que cozinhar, como eu!risos), Nigella, 5ª-feira às 18:00h, oferece um jeito simples, divertido e criativo de preparar pratos deliciosos e, digamos, corpulentos sem o menor pudor! Dá gosto de vê-la cozinhar pelo prazer nítido e a sinceridade de expressão que ela demonstra na preparação dos pratos. Só não posso afirmar que todos sejam simples, mas já experimentei alguns e, além da facilidade, ficaram deliciosos e puderam mudar um pouco a rotina do cardápio aqui de casa.

* Quem, hj em dia, não se liga em beleza?! Nossa aparência é nosso cartão-de-visita em todos os lugares que vamos. E isso fica explícito no seu dia-a-dia quando vc resolve investir um pouco mais na vestimenta. Mas, não só! Maquiagem e cabelo tb pedem trato, capricho! Para isso, Julia Petit, que já abalava o "tio"Youtube em seu canal com tutoriais de unhas/cabelos/maquiagem, arrasa com seu Base Aliada! Além do bom humor (minha gente, bom humor é a vida!), as dicas são fantásticas e, mais excepcional que isso, é ela conseguir passar toques ótimos em menos de 30min de programa! A única coisa que frustra de assistir o Base: o tempo extremamente curto! Ele vai ao ar todas as 2ª-feiras, às 23:00h.

* No quesito específico de moda, o GNT fecha geral com o internacional Fashion Television, que traz as últimas novidades do universo internacional da moda. Mas tb, não fica atrás o Gnt Fashion, com Lilian Pacce (uma elegância só!), que apresenta as últimas tendências fashions do Brasil e a influência da moda internacional na terrinha. E para completar o time, Vamos Combinar que Mariana Weickert dá show nas dicas de moda e, vale salientar: para meninas e meninos, tb!

Bom, gente... do GNT são esses os meus destaques. Mas, outro canal que me cativa bastante é o Viva - caçula da Globo, mas que já arrecada uma boa audiência. E em sua programação, o foco principal parece ser as reprises de novelas e séries de sucesso na Globo. Já reprisou a maravilhosa "Vale Tudo", a qual pode ser vista por um público mais jovem que se fascinou pela trama e, de quebra, pelo canal. Agora segue com "Roque Santeiro", outro marco da teledramaturgia brasileira. Além disso, exibe em horários diversos sucessos consagrados como: "Viva o Gordo", "Escolinha do Professor Raimundo", "Armação Ilimitada", "TV Pirata", "Casseta e Planeta" (matando as saudades do saudoso Bussunda) dentre outros. Ainda oferece reprise de filmes mais antigos e de alguns programas que eu me acaaaaaaaabo de rir e ainda aprendo um bocado: "Falando de Sexo com Sue Johason" e "Na Mira da Moda" com Myleen Klass.

Bem, para quem desejar conhecer a programação de ambos os canais, os sites estão linkados ao longo do texto. Prefiri, inclusive, nem postar imagens para incitar a curiosidade das "senhoras" e dos "senhores" leitores. risos... Divirtam-se na navegação e, quem sabe, reflitam sobre a dica de alternativa televisiva elegendo tb os seus programas favoritos! Pois, os canais oferecem muitas e muitas outras opções. #ficaadica


Beijos e até a próxima.

3 comentários:

  1. De fato é difícil imaginar vivermos sem acesso aos canais pagos, diante de tanta coisa de qualidade duvidosa oferecida pela TV aberta!

    Eu assisto com relativa assiduidade às reprises do Viva e tenho curtido bastante!

    Tá valendo esse post, Paulinha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Isaac!
    Eu sou viciada em tv fechada! Curto vários canais. Da linha "entretenimento-família", eu destaquei o GNT e o Viva, mas existem outros legais tb: o Discovery h&h, o Boomerang, o Megapix, o Universal, o Discovey Chanel, o A&E e o History. Desculpem os erros de grafia. mas tb há os canais de filmes, de jornalismo e de séries, q são meu favoritos!risos...

    Porém, vamos aos poucos que tem muitaaaaaaa programação pra se "conversar" a respeito nesse "universo da tv por assinatura". ;)

    Beijos, lindeza.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao "Viva", os donos do canal às vezes se esquecem de que é "fechado" e escolhem a dedo suas atrações visando campeões de audiência tal qual na tv aberta.

    Belo post com muitas dicas pra quem não tem acesso ainda, D. Paulinha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...