quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Entrevista com Ivete Sangalo - Baiana de Talento e Carisma, Inegáveis!!!

Começou na Banda Eva, conquistou o público, se destacou e partiu pra uma bem sucedida carreira solo. Já são mais de 12 milhões de discos vendidos. Respeitada, admirada e polêmica, ela se tornou um dos ícones da música brasileira. Desde já agradecemos a Ivete Sangalo por ter topado bater um papo conosco. Confiram!


Por Júnior Bueno e Isaac Abda
Colaboração: Thiago Henrick (Blog EnTHulho Musical)
  
Isaac Abda - Você se define uma “workaholic”? Como faz para conciliar com a vida pessoal?
Ivete Sangalo - Eu sou apaixonada pelo que faço, e por isso trabalhar para mim é um prazer. Trabalho muito, mas com amor.

Isaac Abda - Quais as lembranças mais latentes do início de carreira? Em algum momento pensou em parar?
Ivete Sangalo - São tantas... Os primeiros shows, a primeira vez que uma música minha tocou na rádio.... Parar, nunca! Cantar pra mim é realização, é aonde eu me encontro!

Thiago Henrick - Quem te inspira? Quais são seus ídolos. "Nossos ídolos ainda são os mesmos?"
Ivete Sangalo - Os meus são! (risos) Amo Stevie Wonder, é o meu maior ídolo. Amo as grandes cantoras nacionais... Bethânia, Gal, Marisa, Nana...

Thiago Henrick - Eu já ouvi várias interpretações excepcionais suas para grandes compositores como Gonzaguinha (Tá Na Cara), Adoniran Barbosa (Trem das Onze), Caetano Veloso (Menino do Rio), Gilberto Gil (Assimétrico). Todas com um refinamento muito assoviável. Já pensou em mudar radicalmente seu estilo musical? Acha que isso comprometeria seu já acostumado grande público?
Ivete Sangalo - Eu sou uma cantora de axé. Sou apaixonada por música, e é sempre maravilhoso poder regravar músicas que você gosta, de compositores que você gosta... Mas mudar de estilo não.


Isaac Abda - Você tem a exata noção da influência que exerce sobre os seus fãs? Você mesma atualiza o seu perfil no twitter (aqui), que já conta com mais de quatro milhões de seguidores?
Ivete Sangalo - Tenho sim, e é por isso que eu procuro estar sempre com eles, conversando, trocando ideias... É uma das melhores coisas que um artista pode ter. E eu uso o twitter por isso, posso ter esse contato em tempo real com eles.

Isaac Abda - Dona de uma beleza tipicamente brasileira e de despertar inveja em muitas mulheres. Como faz para mantê-la?
Ivete Sangalo - Bondade sua! (risos) Mas tento estar sempre bonita para os meus fãs, malhando, com uma alimentação saudável e balanceada...

Junior Bueno - Durante o Carnaval da Bahia você passa horas se apresentando em cima do trio. “O que é que a baiana tem”, capaz de cantar e dançar sem perder o ritmo, especificamente, nessas apresentações carnavalescas de longas durações?
Ivete Sangalo - Muito dendê no sangue! (risos) A gente se prepara muito para aguentar o pique, porque tem que dar o melhor, né? Aquele povo todo vendo a gente...

Isaac Abda - No último Rock in Rio você foi prestigiada e o seu show foi bem recebido por todos ou pela maioria dos presentes. Mesmo sendo tão querida, essa reação positiva generalizada, te surpreendeu?
Ivete Sangalo - Não... Eu sabia que o público iria me respeitar, independente de qual tenha sido o artista que ele tenha ido ver. Foi uma festa da música, e as pessoas entenderam isso.

Junior Bueno - Você está num crescente rumo a uma carreira internacional e indiscutivelmente este é o seu melhor momento. Ao mesmo tempo você passa a imagem de alguém extremamente simples e é sempre solícita aos seus fãs. Qual é o seu segredo pra ter os pés no chão e não ter se tornado uma artista esnobe?
Ivete Sangalo - Não vejo lógica em ser o contrário. Se cheguei aonde cheguei, foi graças aos meus fãs que sempre estiveram presentes, me apoiando, indo aos shows. Eles são parte fundamental de todas as minhas conquistas, e é a eles que eu devo cada vitória.

Isaac Abda - Algum dia você cogitou seguir carreira artística na TV?
Ivete Sangalo - Nãooo! Minha praia é cantar! (risos) Adoro atuar, fazer essas participações. Sempre que pintar o convite, quero ir. Mas meu negócio é música! (risos)


Isaac Abda - O que pode nos contar sobre a sua personagem em “As Brasileiras” que será exibida no próximo ano na Rede Globo? 
Ivete Sangalo - Foi muito bacana de fazer... A personagem é massa, e foi uma experiência que me engrandeceu enquanto artista. Toda a equipe é muito competente, e me tratou com muito carinho.


O “Posso Contar Contigo?” agradece a gentileza e deseja ainda mais sucesso!
Ivete Sangalo - Eu é que agradeço o carinho de vocês! Podem contar comigo. (risos)

Fotos: Site da Ivete Sangalo
Portal Globo.com
Google Imagens
Vídeo: You Tube

6 comentários:

  1. Aê, Isaac, que barato que ficou isso! Ivete é musa mesmo. Apesar de não ser um grande fã de axé reconheço o talento e o enorme carisma dessa mulher! Uma vida longa à ela e ao nosso blog!

    ResponderExcluir
  2. Assumo sem o menor pudor todo o meu orgulho em fazer parte deste blog e junto assumo toda a minha inveja por não ter podido perguntar nada a minha Musa. Mas tudo bem, eu perdoo vocês. Lida entrevista, Ivete sempre perfeita e é isso aí. Ivete a gente te ama pra caralhOo!!!!

    Eu amo essa mulher, já fui em mais de 15 shows, é linda, poderosa, tem uma energia boa e contagiante... Não cabe palavras... Só quem vivenciou pode entender.

    Sem mais, é foda!!!!

    ResponderExcluir
  3. acho legal o desprendimento dela em ir a todos os veículos sem preconceito, de um Raul Gil ao Altas Horas...espontaneidade, é isso que cercam os grandes artistas, gostando ou não do que ela faz...mas eu tb acho que ela poderia agradar mais os fãs de uma música mais elaborada e gravar mais cds como aquele lá em casa que tem participações desde o aviões do forró até a Bethânia. Parabéns, Isaac e Júnior....

    ResponderExcluir
  4. Ivete é maravilhosa!!!! Adoro!!! Arrasaram na entrevista, TE METE!

    ResponderExcluir
  5. Que honra em Sr. Abda, uma entrevista com a grande Ivete!
    Parabéns pelo feito!
    Adorei mesmo de verdade!

    ResponderExcluir
  6. UAU! Arrasaram, amores!!!
    Foi um show!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...