quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GOLPE BAIXO - Novela de David Vallério e Lucas Nobre (9º Capítulo)

Quem São os Autores:

Davi Vallério - Idade desconhecida. Paulistano, graças a Deus. Já foi estilista, produtor de moda, figurinista, ilustrador... Sua vida teve uma reviravolta quando foi selecionado pelo novelista Aguinaldo Silva para a segunda edição da Master Class, no Rio de Janeiro, onde conheceu o gaúcho Lucas Nobre. Homenageado pela Master Class 1 com o personagem Crô Vallério, mas a alma é de Nazareth. Ama discotheque, anos 70, novela, filme americano B, pornochanchada, fofoca e BBB. Detesta axé, funk, pagode, futebol e sertanejo. Não confia em evangélicos e nem em quem é muito bonzinho. Quer me agradar? Tô querendo a Barbie Farrah Fawcett edição de Colecionador.

Lucas Nobre - 28 anos. Modesto, o que contraria muito a sua raça: gaúcho. Jornalista,  Assessor de Comunicação Empresarial e Coordenador de Marketing de programa de qualidade e produtividade corporativa, fundador de escritório de uma ONG internacional de liderança jovem. Recentemente jogou tudo para o alto e está iniciando no empreendedorismo, abrindo sua própria empresa digital em Porto Alegre (RS). Quando estava prestes a desistir de escrever histórias, foi selecionado pelo novelista Aguinaldo Silva para a segunda edição da Master Class, no Rio de Janeiro, onde conheceu o paulistano David Vallério. Irá lançar em 2012, com o escritor Fábio Fabrício Fabretti, a biografia de Neusinha Brizola. Solteiro (e não pretende sair desse status tão cedo), pratica taekwondo, viciado em chimarrão com redes sociais. Detesta guaraná, dirigir, carne de ovelha e ouvir musiquinhas enquanto espera atendimento no telemarketing!


CAPÍTULO 09

CENA 01 - Copacabana Palace - Suíte de Francisco - INT - DIA

Continuação imediata da cena final do capítulo anterior. Bruna, Maitê e Gisele enfrentam Zezé e Francisco.

BRUNA -Bah, não pode ser!
FRANCISCO -Verdade, tchê. Eu e tu não somos filhos do velho Tarcísio Lima de Menezes, o dono de São Barreto!
BRUNA - Então... minha vida foi uma farsa?
FRANCISCO - Tu quer dizer nossa vida, minha irmã. Foi muito mais que uma farsa. Foi um erro.Nossa querida mãezinha ,Dona Laura de Lima Menezes era uma ad
últera.
BRUNA -(chora) Mentiroso! Isso só pode ser  armação ! Tu deixou eu e a Maitê na miséria lá em São Barreto, teve a maldade de entregar a pobre da Gisele para um leilão de zona em São Paulo... pode muito bem estar inventando essa conversa toda.
ZEZÉ - Fingir eu sei muito bem, agora inventar eu não sou tão boa quanto. Cês podem acreditar!
GISELE - O que aconteceu com o teu sotaque, Zezé?
ZEZÉ - (irônica) Acorda pra vida, garota... Como já disse, sou tri boa em fingir, tchê! (gargalhada) Sou da Mooca, passei escondida naquele fim de mundo chamado São Barreto porque tava fugindo lá de São Paulo!
GISELE -Da policia?
ZEZÉ - Não vem ao caso...(para Francisco) Tu não tinha me dito que a tal da machorra era de confiança pra fazer o serviço completo?
FRANCISCO- Infelizmente as coisas não  saíram como planejamos. Acho que ela não gostou de uma cláusula que eu descumpri.

Francisco olha para as partes íntimas de Gisele.

ZEZÉ -(maligna) Sabia que foi uma delícia colocar um líquido a mais no copo de Casillero del Diablo? Esse foi o  encontro oral que o velho teve com substancias venenosas.

Bruna, Maitê e Gisele ficam horrorizadas. Clima de revelação.

FRANCISCO- (para as três) O plano era dar um fim em vocês duas e a  herdeirinha aí!

BRUNA -(grita) Assassinos covardes!

Maitê fica pensativa.

FRANCISCO - Nada que uns muitos pila no bolso de um médico de araque pra atestar qualquer causa de morte!Se matassemos os 4 aquela noite seria um pouco mais complicado.
MAITÊ - (grita) Peraí gente, parem tudo tchê! O Ex-Momozão disse herdeirinha? (para Bruna) Desculpe cunhada, mas tu não é um pouco cheinha e passada pra ser chamada de herdeirinha?
BRUNA- Não sou eu energúmena. (chorando) É a Gisele, não percebeu?

Espanto geral.

MAITÊ - Então...Gisele é...ela é rica!?!?
GISELE- Eu... eu sou rica? !!!! E filha do Seu Tarcisio?!
ZEZÉ - Qual parte que cê não entendeu? Havia uma criança bastarda. E pelo que tudo indica,  é Gisele, a agregada.
BRUNA - Francisco, meu irmão, por que tanta gan
ância? Temos dinheiro suficiente pra dividir entre eu, tu e quem mais fosse.
FRANCISCO - Ele não ia deixar nada pra gente. A bastarda ia ficar com tudo. Era isso que ele ia comunicar aquela noite.Tive que falsificar um monte de coisa daquele velho.
MAITÊ - (interesseira) Gisele, lindinha da Maitê, amigas pra sempre? (abraça Gisele)
FRANCISCO - Vocês descobriram tarde demais. Agora eu sou Moacir Mourão o dono de tudo. E vocês umas pobres guaipécas coitadas.Ninguém vai duvidar do Rei do Algodão (aponta para Zezé dos pés à cabeça) e de sua elegante senhora. Já vocês... não quero nem imaginar como conseguiram dinheiro pra entrarem aqui, bem vestidas assim.
ZEZÉ - Chamamos os seguranças agora, Zuzuco? Ou humilhamos elas mais um pouquinho?
MAITÊ - Zuzuco  me embrulhou o estômago.
BRUNA - (chorando) Todos esses anos tu ficou nos servindo, Zezé, especialmente para dar esse golpe baixo?
ZEZÉ - (ríspida) Nunca suportei nenhuma de vocês. Nem nunca como vocês tratavam meu amor, meu Francisquinho. (acaricia Francisco) Sempre tendo que fazer as vontades de todos naquela casa. Aquele velho rabujento. (para Bruna) Você e sua mania de limpeza. (para Maitê) Sem falar nessa mula, cadela, anta siliconada!
MAITÊ - Me chamou de que?
FRANCISCO - (para Maitê) Te chamou de nada, isso que tu é. Foi a Zezé quem me ensinou o que é o amor. Ela que me ensinou a ter ambição. A ter minhas próprias vontades. A ser alguém na vida sem ter que ficar na sombra daquele velho babaca (romântico para Zezé) Tu é a mulher que todo homem sonha em ter.

Francisco tasca um beijo na boca de Zezé . Maitê tenta ir pra cima novamente. Bruna e Gisele a seguram.

MAITÊ - Como tem coragem de beijar de novo essa potranca velha?
ZEZÉ - Olha como fala comigo, sua corna chifruda. Tá com inveja, é? Então veja o que eu e Francisco fazemos quando estamos sozinhos!

Zezé dá mais um beijão em Francisco. Zezé ainda dá uma alisada na bunda dele.

MAITÊ - Que ordinária! (muita raiva) pois fique sabendo que eu não sou a única corna dessa suíte.
ZEZÉ - Tem outra aqui? Só vejo uma solteirona e uma prostitutinha de fraldas, além de você.
MAITÊ - Tu! Pensa que minha temporada naquela sua pocilga em São Barreto não rendeu? Inclusive tô tri atucanada.(vulgar, vingativa) Desde que o popular bonitão me pegou de jeito, meu chico não desceu. Que garanhão, Jesuis!

Bruna olha com espanto para Maitê.

ZEZÉ - Pior pra cê que tá prenha daquele morto de fome.
MAITÊ - Aquele homem e o Ex-Momozão é muita areia pro teu caminhão arriado.Vou acabar com a tua raça, sua velha assanhada.

Maitê parte pra cima Zezé, que revida. Bruna também vai pra cima dela, mas Zezé é surpreendente mais forte que as duas juntas. Elas vão indo em direção a uma das janelas. Francisco aproveita a briga das três e pega Gisele pelo braço. Francisco leva Gisele à sacada. Francisco empurra Gisele e ela cai da sacada. Francisco volta rapidamente para a suíte. Com o grito de Gisele todas param de brigar. Bruna e Maitê correm para a sacada e são vistas pelos hóspedes do Copacabana Palace. Vemos Gisele estatelada no chão.

MAITÊ - Meu Deus!

Gisele está morta.

FRANCISCO- Feito o carreto: não tem mais herdeira nenhuma!

Bruna e Maitê voltam para a suíte.

BRUNA -(assustada) Assassino! (apontando para Zezé) Foi essa megera que te transformou  nesse monstro! O lugar de vocês é  na cadeia ou no hospício!
ZEZÉ - Vocês é que vão pra cadeia. Invadiram nosso quarto e ainda tentaram me matar . (para Francisco) Como é que isso se chama mesmo, Zuzuco?
FRANCISCO-(imponente) Legítima defesa.
BRUNA - Legítima defesa? Nenhum juiz vai acreditar nisso!
FRANCISCO- Dependendo do valor dos honorários do advogado que iremos pagar... qualquer mentira nossa se tornará verdade!

Zezé e Francisco riem.

ZEZÉ - Zuzuco, quem foram as pessoas vistas na nossa sacada mesmo depois que a Gisele caiu?

Corta para:


CENA 02 - Copacabana Palace - Suíte de Francisco - INT - DIA

Policiais levam Bruna e Maitê. As duas saem esperneando.

MAITÊ - Me solta,seu grosso!
BRUNA - (aponta para Zezé e Francisco) Prendam eles! Eles!

Um investigador (38) conversa com Francisco e Zezé, fingidamente abalados

ZEZÉ - (soluçando) Elas tentaram me matar. As três vieram pra cima de mim e do meu marido e depois a garotinha se jogou da sacada. Acho que tavam drogadas!
FRANCISCO - Tente se acalmar meu amor,o pior já passou.
INVESTIGADOR - Tomaremos todas as medidas necessárias.
FRANCISCO - Essas gurias loucas devem ir prum manicômio judiciário.
INVESTIGADOR - Não é o caso, Sr. Mourão.
FRANCISCO - Claro que é! Só dizer quanto. Em espécie!

Corta para:

CENA 03- Cela da Delegacia - INT - DIA

Bruna e Maite estão enjauladas. Maitê vomita.

BRUNA -Não sou filha de quem eu pensava, meu irmão e a empregada nos deram um golpe baixo. A única herdeira da fortuna de quem eu pensava ser meu pai está morta e tu não pára de vomitar.
MAITE -Esqueceu de falar que estamos presas também.
BRUNA- Presas e grávidas!
MAITE -  Estou passando mal mesmo.Queria ver se fosse tu que estivesse grávida.  

Bruna também vomita.

BRUNA - Pois é, tchê. Acho que tamo na mesma situação: presas e grávidas!

FIM DO CAPITULO 9

A Bruna também, grávida?!
"Quem foi o corajoso?!" deve pensar, a Maitê!

GOLPE BAIXO é uma obra aberta e os autores (David Vallério e Lucas Nobre) vão analisar as
sugestões de melhorias e críticas.

Chegamos na reta final de Golpe Baixo, você já está familiarizado com a história, então gostaríamos de saber: Qual ator/atriz interpretaria perfeitamente bem, os principais personagens da Blog Novela? Sugira no espaço destinado aos comentários do "Posso Contar Contigo?"

Confira também os capítulos anteriores: 

7 comentários:

  1. E as surpresas não param...
    Haja fôlego para continuar até o final.
    Magníficos!!!

    ResponderExcluir
  2. É muita desgraça para uma pessoa só descobrir que é herdeira de um verdadeiro império e ser morta minutos depois! :P Temos mais três capítulos, gente, muita água vai rolar... com participação de gente famosa e muita adrenalina!!!!

    ResponderExcluir
  3. Se bem que... cala-te Nobre, senão o David Vallério me mata! Algum palpite de quem seja o pai do filho de Bruna????

    ResponderExcluir
  4. Quando eu acho que já aconteceu de tudo vem maaiiss!!!!! Guris,o bom dessa novela é que a cada dia dá mais vontade de saber o que vai acotecer.O pai do filho da Bruna?nem noçao ainda.bjss

    ResponderExcluir
  5. ô loco! Suspense, comédia, drama, para com essa tortura!
    Ainda bem que são apenas mais três capítulos!

    Fábio

    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  6. Novelão!!!!
    Não queria que a Gisele morresse tadinha....

    ResponderExcluir
  7. UIA! Mas o que foi isso?
    ok, Gisele é filha legitima e Bruna adotiva... Sem o testemunho de Gisele a coisa fica bem complicada para as duas que sobraram...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...