quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minisséries e Novelas: 2012 é todo delas

Brunno Duprat

“... Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar, mas sem barulho e nem confusão o tal do mundo não se acabou...

Ainda bem, pois não perderemos lançamentos fantásticos, uns nem tanto, para o ano de 2012. Mas pra quem é fã do gênero sempre vale pena, mesmo que seja para falar mal depois com os amigos ou em redes sociais... rsrs -  Feliz Ano Novo e lá vamos nós!!!

Pra começar em alto nível de produção e cultura, Maria Adelaide Amaral abre os caminhos com a missão de revelar ao mundo Dolores Gonçalves Costa, mulher de caráter firme e sóbrio que se popularizou como Dercy Gonçalves, um grande nome do cenário artístico nacional. A microssérie será baseada na biografia da atriz, escrita por Maria Adelaide há mais de 15 anos. Para viver a protagonista estão devidamente escaladas Heloísa Perrisé e Fafy Siqueira. NO elenco figuram Rosi Campos, Mayana Neiva e Samara Filippo entre outros nomes. Com certeza vale muito a pena conferir mais uma espetacular produção assinada por esta brilhante autora. 
No ar semana que vem!

“... Eu nasci assim, eu cresci assim.
Eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim.
Gabriela sempre Gabriela...”

E lá vem ela, a mais brasileira de todas as personagens, com seu cheirinho de cravo e canela. Imortalizada por Sonia Braga em 1975, ganhará vida desta vez por Juliana Paes. Após o bem sucedido remake de O Astro bateu-se o martelo e em abril Walcyr Carrasco reescreverá a trama baseada na obra de Jorge Amado, com direção de Roberto Talma e Mauro Mendonça. No casting desta produção figuram nomes como Humberto Martins (Nacib), Flavia Alessandra (Zarolha), Ary Fontoura, Elizabeth Savala (vencedora do troféu APCA 1975 como revelação feminina por sua estreia na Tv, debutando como Malvina neste mesmo folhetim na 1ª versão), Max Fercondini (Mundinho Falcão) e Maitê Proença. Um fim de noite com todos os encantos  e feitiços da Bahia. 
Que venha logo o mês de Abril, ansioso!!!

Por falar em remakes, 29 anos depois de sua exibição original Guerra dos Sexos  ganhará uma nova versão com assinatura de Silvio de Abreu e direção de Jorge Fernando, repetindo assim a parceria de sucesso na trama original de1983. Para viver Bimbo e Charlô já estão devidamente escalados Tony Ramos e Irene Ravache. Tão reservados quanto estão Reynaldo Gianecchinni como o motorista Nando e Claudia Raia causando como a exuberante Vânia. Recentemente foi veiculado que Mariana Ximenes fará Juliana, papel que fora de Maitê Proença. Quer mais um motivo para ver? - Tem o charme sedutor de Edson Celulari e a presença iluminada de Gloria Pires, revivendo Felipe e Roberta Leone, respectivamente. Essa eu não perco por nada, fato!!!
Estreia no segundo semestre.

Já quase no finzinho do ano ou no começo de 2013, embarcaremos nós rumo a Turquia conhecendo seu povo, costumes e tradições. É Glória Perez chegando com mais obra. Como não podeira deixar de ser, a autora abordará temas de relevância social (onde reina absoluta) e o principal deles é o tráfico de pessoas. Fazendo um contraponto com a riqueza de Istambul, haverá um núcleo situado no Complexo do Alemão ( grupo de favelas do subúrbio carioca recém pacificado pela Polícia Militar). Contrariando as informações plantadas  pela mídia, Gloria afirma que no elenco por enquanto só estão certos: Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Tiago Abravanel e Domingos Montagner.
Enquanto fazemos o check in rumo ao velho continente, vejamos o novo trabalho de João Emanuel CarneiroAvenida Brasil - que contará com elenco luxuoso para falar de um tema ainda misterioso. Sabe-se que Murilo Benício e Cauã Reymond serão jogadores de futebol e que haverá um núcleo situado num aterro sanitário, onde viverão os personagem de Vera Holtz e José de Abreu. Completam o time Debora Falabella, Nathalia Dill, Debora Bloch, Alexandre Borges, Carolina Ferraz e Adriana Esteves como a grande vilã. Na direção, mais uma vez Ricardo Waddington.
É aguardar e conferir logo após o fim de Fina Estampa.


Ratificando a importância de lançar novos autores, teremos Marias do Lar (Filipe Miguez e Izabel de Oliveira) e um folhetim de época pelas mãos de João Ximenes Braga e Claudia Lage.  Marias do Lar sucederá Aquele Beijo na faixa das 19 horas e fará um caminho inverso a tudo que se vê: fará de três empregadas domésticas protagonistas. Caberá a Tais Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal defenderem as personagens. A novela ainda será responsável pelo retorno de Cacau (Claudia Abreu) às telinhas após um afastamento de quase 4 anos. Sua personagem será a vilã da estória, uma cantora trash com pegada cômica. Núcleo de Denise Saraceni. É esperar para ver. Sobre o texto de Claudia Lage e João Ximenes Braga, ainda não há previsão de estreia, apenas sabe-se que sucederá a próxima trama de Elizabeth JhinAmor, eterno amor” que também abordará a espiritualidade, bem como Escrito nas EstrelasGabriel Braga Nunes viverá o mocinho da trama, que contará também com a presença de Carol Castro, Marcelo Faria, Carolina Kasting entre outros. Rogério Gomes é o diretor mais uma vez. No ar assim que A Vida da Gente acabar!

Nos estúdios de Edir Macedo também é tempo de novidades. Apostando em temas bíblicos, vamos juntos conhecer um pouco mais sobre a vida de Rei Davi, personagem destinado a Leonardo Brício. Completam o time atores desta minissérie Renata Dominguez, Bianca Castanho e Raquel Nunes. Teremos ainda Máscaras novela assinada por Lauro Cezar Muniz e direção de Ignácio Coqueiro. Estrelando: Paloma Duarte e Petrônio Gontijo, com Gisele Itié, Flávia Monteiro, Luiza Tomé e mais alguns bons nomes do elenco da Rede Record.

OBSERVAÇÃO: 
Embora sejam verídicas, todas as afirmações acima são passíveis de mudança, uma vez que ainda estão em fase de produção e algumas em pré-produção.

Para nós que amamos novelas, 2012 promete tudo de bom e mais um pouco!
De olhos bem abertos na telinha!!!

9 comentários:

  1. 2012 PROMETE! Eu espero que não fique só nas promessas... E não podemos esquecer de AS BRASILEIRAS, que eu espero que a GLOBO não corte pela metade, rsrsrs. Gostei do texto Brunno!

    ResponderExcluir
  2. Texto delicioso, anseio pela estreia de todas co exceção de Rei Davi!

    Abraço
    Fábio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  3. As Brasileiras é um projeto tão adiado que nem sei se ainda sai esse ano. Eu procurei, mas não encontrei uma fonte segura de realmente vá sair. Só rumores, mesmo.
    Mas espero que role!

    ResponderExcluir
  4. louco pra ver a novela do João Emanuel e torço muito pra novelas dos novos autores solos, Lícia Manzo acertou em cheio, o que é muito importante ao mercado da teledramaturgia...lamento que a série da Dercy tenha apenas 4 capítulos enquanto já houve outras minisséries enormes como J.K. por exemplo.Uma pena, mas estou vendo que a Fafy Siqueira vai arrasar e adoro ver a história mais recente da nossa história artística!!! valeu, Brunno...nada nas coxas, viu?

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! To ansiosa demais pra ver Dercy e a nova novela do JEC.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto, querido!
    Continue produzindo!!!
    Com certeza verei algumas das minisséries!
    O blog dá um show de bom gosto e estilo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre gosto muito dos seus textos!! ;)
    Continue assim, anjinho!!
    Quero muito ver a historia de Dercy, espero ansiosa!! Quanto a novelas, infelizmente ainda tenho esse habito feio, que aos poucos tento tirar!!! kkkkkkkk
    Bjs
    Maura Zine

    ResponderExcluir
  8. Ai amiga, só luxo! Adoro muito essas novas produções, vc sabe!!
    Adorei seu texto mto bem escrito e argumentado.
    beijos da sua amiga, Yolanda!!

    ResponderExcluir
  9. Quem esperava o estrondoso sucesso de Cheias de Charme e Avenida Brasil em!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...