quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

I will always love you...

Brunno Duprat

“… I have nothing, nothing, nothing… If i don't have you…”

Por incontáveis vezes cantei esses versos. Ou melhor, por infinitas vezes cantamos esse lindo verso dessa igualmente linda canção e ouvimos com alma aflorada e sentimento profundo a sublime voz de Whitney Houston. Não, essa voz não se calou e Miss Whitney não morreu. Uma vez ouvi dizer que um artista não morre nunca, pois sua obra o perpetua ao longo dos tempos. E eu sei que durante muito tempo em minha vida ela vai viver. Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure.

À Whitney, com carinho.

Estranho mas eu já me sinto como velho amigo seu. Faz parte de meu show tê-la em minhas sensíveis lembranças auditivas. O primeiro filme que me lembro ter visto na TV e que realmente capturou a minha atenção. Aquela voz, meu Deus e que voz! Aquele romance com um cara durão que tentava a todo o custo enquadrá-la em seus parâmetros... Uma de minhas sinopses prediletas. É complicado imaginar que tudo isso acabou. Para mim não acabou e jamais acabará. Eu vou renovar essa magia a cada dia dentro de mim. Esse encanto não irá se quebrar!
És um ser de luz com supremo dom de, através de sua consagrada voz, iluminar a todos que podem lhe ouvir. É algo que transcende limites e razões. Basta fechar os olhos e mergulhar na melodia, vivenciar todo o sentimento emprestado à canção e tão logo surgem os sinais: transbordam pelos cantos dos meus olhos diamantes líquidos caídos sobre maçã do rosto. São as lágrimas, a mais congruente expressão da nossa alma se fazendo perceber. E descendo, vai fazendo curvas em meu pescoço, se envolvendo ainda mais em meu corpo para chegar ao peito e nele se infiltrar. Atravessa artérias, circunda as células e invade o coração. O meu coração é o grande palco da paixão, é onde aperta a saudade e pulsa forte emoção. Meu pensamento viaja e vai buscar um bem-querer. Fundamental é mesmo o amor: é impossível ser feliz sozinho... A música parou de tocar e eu não escuto mais a sua voz. É hora de despertar, mas não sem antes lhe dizer:

As estrelas brilham sem saber, mas cada vez melhor.
Pois foi só você aparecer, todas desceram pra ver você brilhar de cor.
O que mais chamou minha atenção: sua expressão sutil.
Isso eu já não posso esquecer porque não foi só visão.
O coração sentiu.


Ao longo dos 27 anos de uma brilhante carreira, iniciada profissionalmente em 1985, Whitney recebeu 415 prêmios, tornando-se a artista mais premiada de todos os tempos no cenário musical internacional. São 2 Emmy Awards, 6 Grammy Awards, 30 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.
Detém junto com Michael Jackson, a marca de 8 American Music Awards vencidos numa única noite. Também recebeu onze Billboard Music Awards além de ser a maior vencedora de WMA’s numa única edição, com cinco prêmios no World Music Awards de 1994.

Tais índices ainda inalcançáveis só comprovam o que todos sabemos: não és mais uma na multidão cantante do mundinho pop.

O que o estilo de Whitney fez foi vender a melodia, mas vender para valer, e vender a sua voz com ela, mostrando que tinha a habilidade de levar consigo todo um coral, em direção à lua. Whitney tinha esse poder com ela, enquanto várias outras cantoras não conseguiam isso e viviam pagando mico, tentando chegar lá - J. D. Considine, crítico musical do The Globe and Mail.

“Quando eu comecei minha carreira, queria ser como ela” - Celine Dion, cantora


“As suas notas alcançaram os lugares aos quais a maioria dos cantores gostaria de conquistar. Incrível influência sobre a música como um todo” -  Toni Braxton, cantora.


“O primeiro CD que comprei na minha vida foi de Whitney Houston” - cantora de country LeAnn Rimes.
  

“Uma das maiores vozes do nosso tempo” - Jennifer Lopez, atriz e cantora.


 “Sem palavras. Apenas lágrimas”.  – Rihanna, cantora pop.

 Como estrela que sempre foi Whitney Houston embarcou rumo ao ponto mais alto do céu e de lá, sob a luz dos holofotes, cantará sem cessar no coração de todos nós que mantivermos sua arte viva.


E penso que os anjos vão cantar pra ela, preocupadíssimos em acertar as notas.  Thank you, Miss Houston.

6 comentários:

  1. Texto emocionante!!!
    Me orgulho de vc, menino!!!
    Escreve com a alma!!!
    Vc contribuiu para a "eternização" da Whitney( uma das mais lindas vozes!!!)
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Brunno! Belo texto em homenagem à Whitney Houston. Mesmo quem não tenha qualquer memória afetiva ligada às músicas dela (coisa q eu acho difícil...) sem dúvida em algum momento pôde vislumbrar a Maravilha de Deus que era essa VOZ.

    Como cartunista eu quase sempre busco o tom de humor em meus trabalhos. Mas dessa vez eu quis fazer uma caricatura que eternizasse Whitney Houston de uma forma simpática e bonita. Espero que vc e os d+ leitores gostem:

    http://marcelographics.wordpress.com/2012/02/12/caricatura-whitney-houston-by-marcelographics/

    http://marcelographics.wordpress.com/2012/02/12/caricatura-whitney-houston-by-marcelographics/

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto cherrie! Grande cantora que vai deixar saudades.

    ResponderExcluir
  4. ummmmmmmmmmmm brincando com canções em inglês?
    Quase um poeta, sensível na medida!

    Parabéns

    Fabio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Brunninho, tudo mesmo. Darwin estava errado em relação à seleção natural, pelo menos na música. Os bons estão morrendo antes.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável perda... mais uma pessoa talentosa que se vai.

    Post muito propício, Brunno!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...