segunda-feira, 5 de março de 2012

II’ll Be There For You... FRIENDS!


Por Antenor Azevedo

Desde criança que sou interessado em musica, novelas, filmes e livros, esses eram e continuam sendo meu passatempo preferido. Divertia-me muito com as atrações exibidas na televisão, e entre vários programas e séries que eu assistia, um me chamou atenção. Parar para assistir um programa que tinha seis pessoas conversando num bar não me apeteceria se não fosse a química, cumplicidade, atenção e amizade que cada personagem daquele programa tinha um pelo outro e que nos fazia sentir parte daquele contagiante universo.

Insomnia Café, Friends Like Us e finalmente Friends, foi criado por David Crane e Marta Kuffman para ser mais uma série entre outras, depois de modificações no roteiro, testes com mil atores, trocas de personagens entre duas atrizes, (C. Cox estava reservada para dar vida a Rachel, ela recusou a personagem e pediu para interpretar Monica) e as incertezas sobre M. LeBlanc na pele do Joey, o primeiro episódio intitulado de “O Piloto” estreou no canal NBC em 22 de setembro de 1994. O êxito da série foi tão grande que os atores recebiam por episodio US$22.500 na primeira temporada chegando a US$1 milhão por episodio nas duas ultimas temporadas.

Friends virou febre, mexeu com o publico de todas as faixas etárias. A cada temporada J. Aniston ditava moda com seus famosos cortes de cabelo tornando-se um ícone, qual foi a mulher que não chegou ao salão de beleza e pediu o cabelo igual da Rachel? Quem não se divertia ouvindo Phoebe cantar suas musicas no Central Perk, e seu famoso hit Smelly Cat? A série foi indicada mais de 60 vezes ao Emmy Awards vencendo 6 vezes, uma delas como melhor série de comédia, fora outras premiações da TV americana.

Em 2004 Friends fechava seu ciclo causando grande comoção entre os fãs, os produtores promoveram intensamente o final da série que contou com campanhas publicitárias e festas nas afiliadas da NBC na exibição do ultimo episodio intitulado de “O Ultimo” em 6 de maio, que teve duração de uma hora e foi assistido por mais de 52 milhões de telespectadores.
Rir e se emocionar na frente da TV durante aproximadamente 25 minutos com os seis amigos mais conhecidos do mundo das séries, sim emocionar-se, mesmo com as loucuras, as piadas as situações embaraçosas eles emocionaram e emocionam até nos dias de hoje. Depois de quase oito anos de seu termino, Friends faz a alegria dos fãs com a exibição de todos os episódios no canal de tv paga Warner Channel.
Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross, contagiaram, encantaram e nos fizeram dar ótimas risadas. Sou apaixonado... só nos resta rever os episódios e torcer pelo tão esperado filme.


Como não amá-los?

Jennifer Aniston (Rachel Green)


Courteney Cox (Monica Gueller)


Lisa Kudrow (Phoebe Buffay)

Matt LeBlanc (Joey Tribbiani)

Matthew Perry (Chandler Bing)
David Schwimmer (Ross Gueller)


"Então ninguém te falou que a vida seria assim

Seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, sua vida amorosa é um desastre
É como se você sempre estivesse emperrado na segunda marcha
Quando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou até mesmo seu
ano, mas...

Eu estarei lá por você (Quando a chuva começar a cair)
Eu estarei lá por você (Como estive lá antes)
Eu estarei lá por você (Porque você está lá por mim também)...”

Tradução de parte da música tema da série Friends, I'll Be There For You.

6 comentários:

  1. Arrasou, Antenor! Friends é, e sempre será uma de minhas séries favoritas! Falou, durante anos, sobre uma das formas de amor mais bonitas: a amizade! E nos fez rir, e muito! Não tenho como eleger meu personagem favorito, nem o momento, porque creio que se um deles faltasse, a série não seria o sucesso que foi!

    Parabéns pela postagem, e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Tenho meus preferidos: Phoebe e Chandler. Como não adorar a história de "Friends"? Sucesso mais que merecido para a série e esses seis personagens. Volta e meia estou assistindo e reassistindo por aqui!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Serie inesquecível!

    Jurandir Dalcin - www.jurandir.dalcin.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela estréia no blog, Antenor... Friends é uma série cativante e por sê-la é também memorável à todos nós.

    Muito contente de tê-lo conosco no time do 'PCC?'

    Lucas e Jurandir, meus amigos blogueiros, muito massa contar com a visita de vocês e mais ainda pelos comentários... sumam não!

    ResponderExcluir
  5. Série sensacional, hoje me identifico mais com os personagens de Friends do que quando ela era exibida pela primeira vez na TV paga. Hoje com trinta vividos, de certo modo, me vejo certo dos mesmos dos problemas que os personagens enfreavam no dia-a-dia, suas aventuras e desventuras, relacionamentos, expectativas e frustrações, o estresse da profissão. Esse detalhe fez com que a série tivesse um gostinho a mais.

    De certa forma, também sou bastante ligado aos meus amigos, para mim são uma família a parte.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meninos, que bom que gostaram. Issac obrigado pelo carinho de sempre.

    Bju e abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...