terça-feira, 24 de abril de 2012

SMASH - Ser Uma Estrela Não é Fácil!


Thiago Ribeiro

Americano adora um musical. Aliás nesse ramo eles são feras, vide os grandes sucessos que lotam a Broadway: A Noviça Rebelde, West Side History, Chicago, Moulin Rouge, Cabaret, entre outros. Os musicais sempre fizeram sucesso no teatro e vez ou outra algum estoura no cinema. E agora, é a vez das séries apostarem nesse ramo. Desde 2009 que Glee faz sucesso, apostando em tramas juvenis e releituras de clássicos da música internacional e de atuais sucessos das paradas. Provavelmente inspirados por isso, o canal NBC lançou em 2012 a série SMASH, também musical mas com teor mais adulto.



A série estreou no início do ano e já tem uma segunda temporada garantida. Com tramas simples e personagens cativantes, SMASH leva você aos bastidores da montagem teatral de uma peça que conta a história de Marilyn Monroe. Egos, amores, traições e inseguranças são os ingredientes dessa história que vai te conquistar!

A SÉRIE


A série conta a história de Karen  Cartwright (Katherine Macphee), uma jovem atriz que sonha em se tornar uma grande estrela e que vê na audição para o papel de Marilyn sua oportunidade de se tornar uma grande atriz. Ela disputa o papel com a já experiente Ivy Lynn (Megan Hilty), que se apaixona e se envolve por Derek (Jack Davenport), o diretor da montagem. O musical Bombshell é escrito por Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle). Julia é casada e tem um filho, mas acaba se envolvendo novamente com Michael Swift (Will Chase) e colocando seu casamento em risco. A peça está sendo produzida por Eileen Rand (Anjelica Huston), produtora que acabou de se separar do marido que tenta atrapalhar seu trabalho todo o tempo. Ao mesmo tempo em que acompanhamos o empenho dos atores e dos autores para montar o espetáculo, vemos o esforço de Eileen em conseguir viabilizar a montagem de Bombshell.



A série está na primeira temporada e já faz sucesso. Talvez por apresentar uma trama mais adulta, onde os número musicais estão totalmente dentro do conceito  são apenas mais um instrumento atrativo e não o principal, como em Glee. 


Destaque para Katherine Macphee e Megan Hilty, que são extremamente talentosas e fazem a gente e dividir quando a questão é: para quem devemos torcer? Karen representa a moça batalhadora que que quem em busca de um sonho, enquanto Ivy é o contraponto, representando alguém que luta por esse sonho, mas que já está calejada pelos insucessos. As duas, excelentes cantoras, são um do pontos altos da história. Debra Messing está ótima como a adorável Julia, assim como Anjelica Huston, Christian Borle e Jack Davenport.



SMASH foi criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spieberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...