sábado, 8 de dezembro de 2012

Trilhas Sonoras embalando nossas vidas!

Por Vanessa Carvalho


É estranho quando começamos algo pela primeira vez, por mais que saibamos o que estamos fazendo, sempre há aquele frio na barriga por medo de fracassar. Nesses dias que se passaram, fiquei pensando no que escrever, pois o assunto mais corriqueiro do blog são as novelas, e confesso que ando algum tempo afastada delas; e como a que eu costumava assistir, estreou algum tempo, não gostaria de falar no lugar comum.
 
Foi quando pensei em escrever sobre trilhas sonoras e o efeito que elas têm na vida das pessoas, afinal de contas, o que seria de uma produção (Seja ela novela, série, filmes, etc.) se não fosse sua trilha sonora? É a trilha sonora que liga o espectador ao programa (Seja ele de forma positiva ou não). E as trilhas sonoras mais interessantes que eu já vi no que se trata de novelas, são as de “Lado a Lado” e “Salve Jorge”.

Ambas são recheadas por artistas consagrados da música brasileira e dificilmente se encontra uma música ruim nelas... Bem, sejamos sinceros? Tirando “Esse cara sou eu” que parece que já encheu a paciência de todo mundo!

Sempre gostei das trilhas sonoras, algumas das novelas que eu mais gostei, eu sempre lembro primeiro da sua trilha sonora. É ela que me liga a determinada cena ou personagem. Particularmente, estou fascinada com a trilha de “Lado a Lado”, delicada e sincera assim como a novela. Caso as músicas já não existissem há algum tempo, seria possível dizer que todas as músicas foram compostas especificamente para a novela.

De Nando Reis a Diogo Nogueira, a trilha passeia pelos anos que se seguiram à Proclamação da República trazendo a baila assuntos que, ainda hoje, são atuais. Salve Jorge é o tipo de trilha alegre e divertida que nos faz esquecer um pouco do tempo e relaxar com os grandes intérpretes da nossa música.

São duas trilhas sonoras que valem a pena ter para a coleção de músicas. E tenho certeza que vocês irão se divertir bastante.

Um comentário:

  1. A trilha de "Lado a lado" é muito boa! Mas eu não gosto que a Globo ultimamente tenha escalado músicas pobres de fácil assimilação. Algumas vezes deixa a desejar...
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...