sábado, 23 de fevereiro de 2013

Ah, Esmeralda!

Por André Cavalini


A leitura é uma oportunidade de conhecer mundos e mundos sem precisar sair do lugar.
Lendo, você conhece profundamente pessoas, de uma maneira que talvez jamais conheça alguém em sua vida. E embora essas pessoas sejam apenas personagens de alguma ficção, é delicioso ter suas companhias por algum tempo.
Nos envolvemos em intrigas, desencontros, amores, traição. Saímos de nosso mundo para viver em outro lugar. Deixamos nossa realidade de lado, para viver uma outra realidade. E felizes daqueles que conseguem se entregar a uma boa leitura, e viajar em seu universo.
Óbvio que para tudo isso acontecer, é preciso um bom livro, uma boa história. Uma trama que prenda a atenção e proporcione assim, a viagem aquele mundo ainda estranho para nós, mas que a cada página vai ficando mais e mais interessante de ser descoberto.




Convido então a todos para realizar uma grandiosa viagem através das páginas do livro Esmeralda, de autoria de Lucius, psicografado por Zíbia Gasparetto.
Um livro espírita sim, mas que não se foca em  pregar a doutrina e sim em contar um bela história, capaz de envolver a qualquer um, independente da religião que segue.

A história nos leva para a Espanha dos tempos antigos, onde fidalgos, reis e rainhas habitavam seus castelos monumentais. Onde os ciganos viviam a dançar e a festar em suas caravanas.
Eis que Esmeralda, a mais bela cigana de todos, a mulher que tem os homens aos seus pés, tem o coração tocado por um fidalgo. Explode ali uma grande paixão em ambos.
Porém, os ciganos são mau vistos, e o amor dos dois se torna algo proibido, desencadeando ai, toda a trama da história.

Sem falar que Esmeralda é uma dessas personagens arrebatadoras, das quais se ama ou se odeia, se venera ou se despreza, se quer em casa ou bem longe.

E como se não bastasse a boa história, o livro ainda ensina uma importante lição sobre o perdão. Sobre como a vingança e o ódio não levam a nada, e sobre como a vida sempre sabe o que faz.
Tem um final que surpreende e emociona, e por tudo isso é uma excelente opção para sua distração.



Ao regressar de sua viagem, quando terminar de ler a última palavra da última página, Esmeralda não será apenas um livro esquecido e empoeirado na sua estante. Ela será algo vivo em seu interior, pulsante em suas lembranças...
...porque quem conhece Esmeralda, não a esquece jamais!

4 comentários:

  1. Teve uma referência à esta personagem em "Ti ti ti". Debora Olivieri era uma madre que perdeu a memória e acordou Esmeralda! Hilário!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. Direto, de limpo e que também nos faz lembrar o sabor inigualável da leitura! Me deu vontade de procura por Esmeralda!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andre, ou melhor, xará, como vc me chama , rs. Tb gostei muitoo do texto. A leitura fluiu e deu vontade de saber mais sobre essa Esmeralda. Até hoje, só li um livro espírita: O preço de ser diferente e foi muito legal. Desconhecia esse tipo de leitura e achei muito interessante pq me fez repensar sobre muitos valores. Esse livro encontramos em algum site para comprar?

    ResponderExcluir
  4. Hummmmm!!! Eu amo ler e este livro é uma boa pedida, hein?! Nunca li nada da Zibia. Talvez este pode ser o primeiro!! ;]

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...