Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Tour virtual pelo esconderijo de Anne Frank

Há exatos 66 anos completados no próximo dia 31 de março, morria Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank. 



A adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, morreu aos 15 anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus da Holanda. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.


Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi então levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em março de 1945.
entre, e faça uma viagem virtual pelo esconderijo onde a adolescente alemã escreveu o seu famoso diário relatando as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição nazista.

2 comentários:

  1. Olá Isaac...
    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo (isso se estende à todo o grupo) pela iniciativa da criação deste blog, uma mediação muito válida de ensino-aprendizagem.
    Muito interessante a história de vida pequena porém, intensa de Anne Frank.
    Deixo a dica de um filme que pincela à respeito deste diário. "Escritores da liberdade". Retrata a história de uma professora que leciona uma turma super rebelde, em especial uma jovem que ao fazer a leitura do diário indigna-se com o seu desfecho, porém no decorrer do filme descobre-se.

    Obrigada pelo espaço.
    Andréa Lopes.

    21 de setembro de 2011 22:40

    ResponderExcluir
  2. Opa! Valeu pelo link! O Diário de Anne Frank é um livro que me encantou no século passado, quando eu era adolescente...

    ResponderExcluir