segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista exclusiva com a atriz Bianca Rinaldi


Na TV protagoniza uma carreira de sucesso em harmonia com a vida pessoal. Bianca Rinaldi, 36, mãe e esposa dedicada, atriz talentosa e mulher atuante nas questões sociais.
Atenciosa e simpática, a estrela da Rede Record, concedeu uma entrevista ao “Posso Contar Contigo?”. Confira!

Bianca, como descreve sua carreira até o presente momento?
Bianca Rinaldi - Posso dizer que estou bem contente com o rumo do meu trabalho profissional. Ele tem sido construído de maneira solida e sem a exploração da minha vida pessoal. Tenho muito para aprender e para trilhar. E se Deus permitir, quero crescer muito como atriz.


Tem algum sonho que ainda não realizou na TV?
Bianca Rinaldi - Ah, com certeza tenho muitos! Quero trabalhar para muitos autores de novela, fazer um bom cinema e poder realizar minhas próprias produções de teatro.

Conte-nos um pouco sobre a fase da paquita Xiquita Bibi, sua relação com a Xuxa e as outras paquitas, como por exemplo, Letícia Spiller e Juliana Baroni que hoje são atrizes também. Mantém alguma relação e contato com elas?
Bianca Rinaldi - A fase de Paquita foi ótima, como você pode imaginar. Fui o que milhares de meninas na minha idade queriam ser. Engraçado que eu não pensava nisso! A minha relação com a Xuxa é de uma amizade solida e de respeito. Tenho muito orgulho disso. Sou amiga da Leticia e da Juliana, mas convivemos pouco por termos vidas agitadas e caminhos diferentes.


Quando a Record iniciou a renovação de sua teledramaturgia e você foi convidada para protagonizar a segunda versão de "A Escrava Isaura", esperava que a novela atingisse o tamanho sucesso para os padrões da emissora na época, bem como o sucesso em outros países onde foi exibida?
Bianca Rinaldi - Quando fui escolhida para fazer a Isaura confesso que nem pensei em audiência ou qualquer outro tipo de "medida" de sucesso. Sabia que era uma grande oportunidade pela história que foi no passado, e percebi que a Record queria muito que fosse sucesso e a dedicação de todos, foi impressionante.

Das personagens que interpretou qual é o seu maior xodó?
Bianca Rinaldi - Sem dúvida nenhuma, "Isaura".


É verdade que você foi convidada para integrar o elenco de Navegantes próxima novela de Lauro César Muniz na Record?
Bianca Rinaldi - Não é verdade. Apenas li na imprensa, mas nada me foi dito, oficialmente, sobre essa novela. Acabei de fazer Ribeirão do Tempo e creio que vou precisar aguardar um pouco para saber qual será o meu próximo trabalho.

Depois de quatro novelas e uma peça teatral (Amor de Comédia), pretende repetir mais uma dobradinha com o autor Tiago Santiago? Além do profissional vocês mantém uma forte amizade né?
Bianca Rinaldi - O Tiago é um amigo muito querido. Eu o conheci quando fui fazer Isaura e desde então temos uma ótima amizade. Ele inclusive é padrinho da Beatriz. Pelo que sei, ele ainda tem um tempo de contrato na outra emissora, assim como eu na Record. Por isso, acho difícil por hora.

Tem projetos voltados para o teatro e cinema?
Bianca Rinaldi - Tenho dois projetos de teatro que quero muito realizar. São dois espetáculos que eu fiz em SP e que tiveram muito sucesso. "A Vida Intima de Laura" de Clarice Lispector (Infantil) e "Tudo de Mim" de Emilio Boechat e Petrônio Gontijo. Quero fazer as duas logo e viajar com as peças, pois na época só ficamos em SP. Mas independente dessas duas peças, estou aberta para outros projetos também.

Conte um pouco para nós sobre a família. A chegada das filhas Beatriz e Sophia, e a relação com Eduardo Menga.
Bianca Rinaldi - Tenho uma família linda e muito unida. As pequenas vieram para dar mais força ainda no nosso Amor! A minha relação com o Eduardo é de muito respeito e muito carinho. Sou muito feliz por isso.


O que representa os fãs para você?
Bianca Rinaldi - É o reconhecimento imediato do nosso trabalho. Uma forma de medir se o que fazemos está bem feito e se chega às pessoas. Não seriamos nada, sem os fãs e sem reconhecimento, concorda? Tenho fãs de muito tempo e que Graças a Deus, crescem muito. Assim como crescem os seguidores do Twitter.

E a imprensa, acredita que deva ter um limite ou quem está na chuva é para se molhar?
Bianca Rinaldi - Eu diria que quem está na chuva tem que se cuidar. A imprensa está ai para isso. Para informar, criticar e divulgar. Nós que temos uma imagem pública é que precisamos nos cuidar para que não aconteçam os maus entendidos e a exposição exagerada e negativa da imagem.

Vamos falar sobre o Instituto Eu Quero Viver. Como foi concebido? Quais são os objetivos e as necessidades pontuais do instituto?
Bianca Rinaldi - O Instituto surgiu depois de conhecer um pouco mais a fundo, as dificuldades dos portadores de Mucopolissacaridose no Brasil. Eu não conhecia a doença e fui procurada pelo Dudu Prospero para divulgar a doença pelo meu Twitter. Dessa forma, acabei me envolvendo e decidi que deveria abrir uma ONG para captar recursos para esses portadores. Hoje o medicamento custa no mínimo R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) por mês e não faz parte da lista do SUS. Além disso, quatro níveis da doença, não tem medicamento por falta de pesquisa. Então, respondendo a parte final da sua pergunta, o objetivo do Instituto Eu Quero Viver é dar apoio às famílias dos portadores, investir em pesquisa e lutar para que o medicamento faça para da lista do SUS.


Nome: Bianca Rinaldi Menga
Nascimento: 15/10/1974
Na tevê: Bons seriados americanos tipo Dexter, 24 Horas, Sete Palmos, Glee, etc.
Ao que não assiste na tevê: Programas que não agregam nada na minha vida
Nas horas livres: Leio, respondo muitos e-mails, assisto a filmes
No cinema: Bons filmes. Gosto de vários gêneros menos "Terror"
Música: Tema do filme "O Carteiro e o Poeta"
Livro: "A Última Grande Lição" de Mitch Albom
Prato predileto: Massa
Pior presente: Caneta
O melhor do guarda-roupa: Blazers
Perfume: Kenzo by Flower
Mulher bonita: Julianne Moore
Homem bonito: Meu marido
Cantor: Andrea Bocelli
Cantora: Barbra Streisand
Ator: Osmar Prado
Atriz: Glenn Close
Arma de sedução: Desarmada
Programa de índio: Festa junina
Melhor viagem: Disney
Sinônimo de elegância: Emporio Armani
Melhor notícia: Quando soube que estava grávida
Inveja: Troco essa palavra por admiração!
Ira: Só para fazer movimentos positivos
Gula: Pecado que às vezes vale a pena
Cobiça: Nenhuma
Luxúria: Diamantes
Preguiça: Um bom final de semana com chuva
Vaidade: Tenho pouca
Mania: Não durmo sem água do meu lado!
Filosofia de vida: Ser Feliz - simples assim!

Conheça o Instituto Eu Quero Viver. Clique aqui!

Nós do “Posso Contar Contigo?” agradecemos a atenção da Bianca, e desejamos muito sucesso e felicidades na carreira, e com a família!

Por Mateus Peres (@MatusaBrasil)

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeira postagem e de cara uma entrevista bem sucedida com a Bianca Rinaldi? Adorei, Mateus... parabéns, primeira de muitas, querido!!!

    ResponderExcluir
  3. Ta ficando chic esse blog!
    Parabéns meninos sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Bianca. É uma atriz refinada, que sempre encontra o tom exato em suas personagens. Eu não gostei de Ribeirão do Tempo em si, mas o desemprenho dela foi espetacular. Sempre fui fã de seu trabalho. Acompanho sua carreira desde o SBT!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela Entrevista Mateus! Muito bem feita e editada! Já entrevistei a Bianca Rinaldi e a cada entrevista aprendo mais sobre ela, mulher incrível!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela perguntas e principalmente pelas respostas. Percebe-se porque a vida dessa atriz é de sucesso e com os pés no chão. Em nenhum momento há arrogância ou prepotência nas respostas. Muito pelo contrário, há humildade positiva! Não conhecia muito dela, mas fiquei fã agora!
    Obrigado pela oportunidade de conhecer melhor uma pessoa tão sensível.
    Joseph Wolf

    ResponderExcluir
  7. Bem legal ver a educação das pessoas. A maneira como a Bianca se disponibilizou nesta entrevista. Gratificante saber que ainda há quem mereça atenção e respeito no ramo da arte, coisa muito difícil hoje em dia. Á ela, mesmo não sendo fã, desejo sucesso e paz. Á vocês, responsáveis pelo blog, muita produtividade e que nunca estanque esta vontade de ser e fazer diferente. Gostei muito do blog! Ativo...

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu comentário, Ju... continue nos prestigiando, pois a manutenção do blog é pensando em vocês! Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho!
    Adorei saber mais sobre a atriz. Nunca tinha lido nenhuma entrevista com ela.

    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Fábio, João, Joseph e Gui, estamos contentes pela presença registrada de vocês, continuem por aqui sempre que puderem... Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...