sábado, 28 de maio de 2011

Que venha o 'Daniel', do Guilherme Boury!

A família Boury tem se dedicado à arte há décadas, seja no cinema, no teatro ou na televisão. Isso é ratificado pelo Reynaldo Boury, atualmente na direção da novela Amor e Revolução (SBT), mas com vasta experiência em algumas das principais emissoras de TV. Seus filhos Alexandre Boury e Margareth Boury, têm a oportunidade de trabalhar na mesma emissora (Record); ele é um dos diretores da novela Vidas em Jogo, ela é autora da bem sucedida Rebelde.
A satisfação da família aumentará em breve, pois o “neto/sobrinho/filho”, os deixará ainda mais orgulhosos, evidenciando o seu talento na próxima novela do Aguinaldo Silva, Fina Estampa, que será exibida às 21 horas pela Rede Globo. Trata-se do carismático ator Guilherme Boury.

Por Isaac Santos

Guilherme estreou na Record em 2005 na novela Prova de Amor, do Tiago Santiago, interpretando o Bruno Nogueira. O seu papel era modesto, mas agradava bastante o público adolescente, como o típico “garoto praiano carioca”.


Em 2006, também na Record, formou um belo par com a atriz Andréia Horta, vivendo o Caio (ela, a Renata), da novela Alta Estação, de autoria da Margareth Boury (sua mãe), e embora esta novela não tenha alcançado os resultados desejados, a interpretação de alguns dos seus protagonistas, como a exemplo do Guilherme, agradou a cúpula da Record. Este trabalho lhe rendeu o Prêmio Master de Ator Revelação.


O ano era 2007, a Record lançava a novela Amor e Intrigas, de Gisele Joras. O Guilherme já começava a ousar um tanto mais como ator, pois o seu personagem, Marcos Fraga, vivia em conflito com o pai. 


Mas foi em 2009, ainda na Record, na bem escrita e dirigida, Poder Paralelo, de Lauro Cesar Muniz, que o Guilherme mereceu os muitos elogios em reconhecimento ao seu brilhante desempenho como o Pedro Vilar. Sem dúvida continuará a ser um dos seus melhores personagens na teledramaturgia brasileira.


Ele soube aproveitar a oportunidade e destacar-se num texto primoroso, raridade em tempos atuais. A partir disso, o Guilherme não quer errar em suas escolhas. Recentemente optou por não renovar o seu contrato com a Rede Record, onde certamente, sempre terá as portas abertas. E como recém contratado da Rede Globo, já deu uma palinha aos seus fãs numa participação no seriado Divã. Então, que venha o Daniel (seu personagem em Fina Estampa). As expectativas em torno desta estréia são as melhores possíveis e a julgar pelo que este rapaz tem feito em apenas seis anos de trabalho, a sua carreira é promissora. PARABÉNS!!!



 Abaixo uma de suas músicas prediletas, interpretada pelo Grupo In Natura: "Eus"



Você pode segui-lo no Twitter: @GuiBoury
E obter outras informações sobre ele, aqui.

13 comentários:

  1. Muito legal a tragetória, mais um ator promissor!

    E esse logo de Fina Estampa? Definitivo? Saiu onde?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. não, não é definitivo, Fábio... certamente que o oficial da Rede Globo será bem melhor elaborado, mas esse também ficou legal, né? rs... valeu pela visita e conto com o seu retorno outras vezes... abração!

    ResponderExcluir
  3. COMENTÁRIO DO Guilherme Boury EXTRAÍDO DO SEU FACEBOOK:

    "Valeu Isaac pelo carinho e pela atenção ... muito maneiro o blog!!!"

    ResponderExcluir
  4. torço realmente pelo Boury... esse "mulek" vai longe!

    ResponderExcluir
  5. Te adoooro divooo da teledramaturgia.... *-*

    ResponderExcluir
  6. valeu pela visita, Mylla... volte outras vezes!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã do trabalho do rapaz, mas óbvio que torço por seu sucesso. Aliás, não deixo de torcer pelo sucesso de quem quer que seja, pois torcer por fracasso não faria ninguém ganhar com nada. Portanto, sucesso pra ele e até pro Arghnaldo! rs

    ResponderExcluir
  8. kkk... vc me fez rir agora com a sua preferência "notória" pelo Aguinaldo Silva, rs... abração, Thiago e não se demore tanto em aparecer por aqui, viu?!

    ResponderExcluir
  9. ..meu querido !!!!!!!!!! Inesquecivel Caio do Alta Estação! Sucesso, sinto falta de ver ele na TV !

    ResponderExcluir
  10. Curto o Guilherme demais..com certeza vai ser um sucesso..tomara !!!

    ResponderExcluir
  11. Eu acompanhei todos esses personagens, o meu preferido é o Caio (alta estação) ele e Andreia Horta arrebentaram, espero ainda poder conferir milhares de personagens desse Lindo!

    ResponderExcluir
  12. O que eu tenho a dizer é que além de talentoso, ele é um gato ah!! se eu te pego.
    Lourdes Maria

    ResponderExcluir
  13. eu adoro dele ele e muito gato adorei muito o sorriso dele

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...