domingo, 28 de agosto de 2011

Glória e Tony, os aniversariantes da semana


Por Glauce Viviana


Na semana que passou tivemos dois ilustres aniversariantes. Glória Pires e Tony Ramos. Glória, mais conhecida como Glorinha ou "Dona Norma", faz aniversário em 23 de agosto e Tony em 25 de agosto.

Glorinha começou sua carreira ainda criança, com apenas 5 anos de idade fez sua estréia na TV, participando da novela "A Pequena Órfã" da TV Excelsior em 1968. Depois participou de alguns humorísticos ao lado de Chico Anysio e do seu pai, o saudoso comediante Antônio Carlos. Participou também das novelas Selva de Pedra (1972), O Semideus (1973) e Duas Vidas (1976). Até que em 1978, aos 15 anos, recebeu seu primeiro papel de grande destaque, a Marisa de Dancin'Days, uma adolescente que foi criada pela tia socialite. A partir daí veio um sucesso atrás do outro, As Três Marias (1980), Água Viva (1980), Partido Alto (1984), O Tempo e o Vento (1985), Direito de Amar (1987).


Em 1988 ela interpreta magistralmente a Maria de Fátima de Vale Tudo, a filha mais ingrata da televisão, entrando definitivamente para o rol das grandes atrizes. Depois vieram Mico Preto (1990), O Dono do Mundo (1991), Mulheres de Areia (1993), na qual ela demonstrou todo seu potencial de grande atriz ao viver dois personagens, Memorial de Maria Moura (1994), Anjo Mau (1997), Insensato Coração (2011), entre outras, que a consagraram como uma das melhores, senão a melhor, atriz de televisão do país. Mas não é só isso, ela também se destacou no cinema, levou uma multidão ao cinema para vê-la trocar de corpo com o outro homenageado da semana, Tony Ramos, em "SE EU FOSSE VOCÊ" e "SE EU FOSSE VOCÊ 2", participou do filme brasileiro indicado ao Oscar, "O QUATRILHO", além de outras produções de sucesso. Gloria Pires é uma das raras unanimidades do meio, sucesso de crítica e público. Uma atriz nata, que cresceu dentro da TV e faz bem tudo o que faz. Seu talento, carisma e simpatia são incontestáveis. O outro aniversariante da semana também é um monstro (#reginaduartefeelings) sagrado da televisão do Brasil. Tony Ramos é um dos melhores atores que nós temos, sabe emocionar, sabe fazer bem qualquer papel. Já foi mocinho do bem, já foi mocinho mau caráter, bandido, sofredor, alegre, surdo-mudo, gêmeos...versatilidade é sua grande característica.

Assim como Glória, Tony é um ator mais que consagrado e uma unanimidade entre os profissionais do meio. Começou sua carreira em 1965, até hoje já fez mais de 50 trabalhos na TV, tais como O Astro  (1977), Pai Herói (1979), Chega Mais (1980), Baila Comigo (1981), na qual interpretou de forma irrepreensível os gêmeos Quinzinho e João Victor, Sol de Verão (1982), Selva de Pedra (1986), O Primo Basilio (1988) Rainha da Sucata (1990), Felicidade (1991), A Próxima Vítima (1995), Torre de Babel (1998), Paraíso Tropical (2007), Passione (2010), entre outros.


Que dupla! Parabéns aos dois homenageados da semana, que são exemplos de humildade e dedicação ao trabalho. Merecem toda nossa reverência, homenagem e admiração.

7 comentários:

  1. Assumo que não sou fã de Tony Ramos, mas amooo Gloria Pires. Sobretudo sua personagem em Memorial de Maria Moura. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Eles são dois ícones da tv.
    E no cinema nacional estavam perfeito em E se eu fosse você. Um grande sucesso.

    Bacana o post em homenagem.

    Fábio Dias

    ResponderExcluir
  3. Eu não me canso de ver o filme "Se eu fosse você" quando viajo. Adoro os dois!
    @cascudeando.blog.com
    www.portalcascudeando.blog.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro Tony e Gloria. Sempre terão lugares em minhas novelas imaginárias...

    ResponderExcluir
  5. E agora vamos ter Gloria de volta!!! Mulheres de Areia.

    ResponderExcluir
  6. Fazer oq? São virginianos (assim como eu!)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Deu trabalho, mas ficou shoow o post!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...