domingo, 8 de janeiro de 2012

Reality AMAZÔNIA, Record - ESTRÉIA.



Por Ana Paula Calixto
__________________________________________


Estréia HOJE, 08/01/2012, o reality show da Rede Record, "Amazônia". Que reunirá 12 participantes oriundos de outro tipo de fama, não tão conhecidos, mas do meio esportivo, cultural etc, no seio da floresta amazônica, sob o comando de Vitor Fasano (conhecido por sua militância em defesa do meio ambiente), o qual contará também com o apoio do Consultor Ambiental Marcelo Skaf.

Se "Amazônia" trará a mistura peculiar de sucesso dos realities: humor (nem sempre de bom tom), intrigas e romance(s), não se sabe ao certo. Mas, a proposta é trazer novos atributos a esse universo de entretenimento: cultura e comprometimento político.

Isso fica visível a partir do próprio prêmio no valor de R$ 1 milhão, que deve ser dividido entre o vencedor e as comunidades ribeirinhas assistidas pela Amazonastur e pela FAS - Fundação Amazonas Sustentável).

Em meio a uma semana seguida de notícias veiculadas entre as redes sociais, principalmente, que davam conta da "suposta" (aspeada pq n se sabe a veracidade ainda, mas n se duvida dela) morte abominável de uma manina indígena de, apenas, 08 aninhos QUEIMADA VIVA por madeireiros numa zona de conflito no interior do Maranhão, assim entra no ar um reality que promete inserir nos lares brasileiros um pouco mais sobre a vida dos que habitam o cerne da floresta e que, por vezes, estão aquém das políticas sociais e sofrendo represálias para não ter o direito de exercer sua cidadania.

Muito oportunamente, a Record já anuncia em suas chamadas uma reportagem HOJE, no Domingo Espetacular, sobre esses conflitos entre fazendeiros e tribos indígenas na região. Os quais não têm ocupado tanto lugar sob os holofotes da imprensa brasileira (por que será?!).

Bem, muito se espera de "Amazônia" e, confesso, estou curiosa. Porém, não pretendo criar expectativas enormes para não sabotar o fator surpresa. No entanto, como pitada sobre o nível dos participantes, veja aqui a entrevista exclusiva com um deles.


Até depois para mais reflexões.

Beijos.

2 comentários:

  1. Um reality com uma proposta bem diferente. Texto direto e reto. Gostei Paulinha, muito bom entrevistar o Alex contigo também. Que venham mais parcerias!

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao primeiro episódio de Amazônia e achei a proposta interessante, mas torço por uma edição mais dinâmica, ritmo mais atraente nos próximos...

    Tamos juntos, Paulinha!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...