sábado, 25 de fevereiro de 2012

"... Olha nós outra vez no ar..."

Brunno Duprat

“... A saudade apertou
E eu voltei, e eu voltei
Pra ficar ao teu lado...”

Bem na cadência gostosa deste samba-exaltação Gabriel Braga Nunes, Cassia Kiss (não consigo, não quero e muito menos gosto do 'Magro' - então pra mim eternamente será Cassia Kiss e morre o assunto!) e Ana Lucia Torre surgirão em nossa telinha a partir do dia 05 de Março, defendendo com aquele empenho de sempre seus respectivos personagens na nova novela das 18 horas, Amor Eterno Amor.


A trinca retorna ao batente após três bem sucedidos trabalhos e uma breve ausência: Gabriel e Ana saíram de Insensato Coração (onde foram um dos poucos aspectos positivos) e Cassia vem de uma interpretação avassaladora com a surpreendente simplicidade e sabedoria da doce e humilde Dulce em Morde e Assopra. Na trama assinada por Elizabeth Jhim, esse talentoso trio terá a possibilidade de mostrar toda a sua versatilidade dando vida a personagens absolutamente distantes dos últimos papéis que interpretaram, uma oportunidade que todo ator quer de mostrar uma nova vertente e sair do lugar comum, estereótipo, exorcizando definitivamente o papel anterior. Um brinde a todos nós que apreciamos a 'arte de iludir' quando feita por gente que sabe e sem canastrices. 

Há quem não goste da escalação de profissionais recém saídos de outras produções, sob afirmação de ser necessário um tempo para descanso da imagem e tals, mas eu discordo plenamente. Quando há capacidade de se renovar e personagens distintos e bem calçados, essa 'regra' cai por terra.

Além de voltarem na mesma novela e com personagens bem diferentes dos antecessores, em comum ainda o fato de juntos carregarem um dos principais enredos do folhetim: Gabriel será o filho desaparecido de Ana e Cássia a responsável por dificultar essa reaproximação, além de ser a grande vilã da novela.


Após uma passagem de luxo pela Rede Record e uma volta triunfal à Rede Globo sendo o principal nome da última novela de Gilberto Braga no horário nobre, Gabriel é escolhido para protagonizar a próxima novela das 18. Carlos, seu personagem, é um domador de búfalos criado por Angélica e Virgílio (Osmar Prado) após ser separado de sua verdadeira mãe (Verbena) num passado bem distante. Bom caráter e carismático, Carlos carrega em si o dom de se comunicar de forma mediúnica com os animais, acalmando-os de modo impressionante e diferente dos demais domadores. Tal dom vem de infância e foi alvo da exploração por parte de seu vil padrasto. Com o passar do tempo se liberta da influência de Virgílio e vai em busca de sua verdadeira identidade e de entender sua vocação.

Íntegra, elegante, discretíssima e dona de uma fé incrível. Assim pode ser definida a Verbena de Ana Lucia Torres. Completamente antagônica à ordinária, porém irresistível Tia Neném de Insensato Coração. Verbena é uma mulher rica repleta de sentimentos nobres e muito bondosa. Apesar de ter um filho desaparecido há quase trinta anos, fez do que seria para muitos um motivo de tristeza, uma causa nobre: Criou uma fundação que ajuda a recuperar crianças desaparecidas. Seu comportamento correto e seus muitos bens despertam a inveja de seus próprios familiares. Sua irmã, seu cunhado e seu sobrinho são cobras prontas a dar o bote em sua fortuna custe o que custar. Mas verbena conta com a proteção de seus amigos fiéis: a governanta Teresa (Rosi Campos) e os cozinheiros Antônio (Tony Tornado) e Deolinda (Nica Bonfim).



A simplicidade e candura de Dulce dão lugar a frieza e soberba de Melissa, a grande megera da trama dirigida por Rogério Gomes, vulgo Papinha. Casada com Dimas (Luis Melo) e mãe de Fernando (Carmo Dalla Vecchia), a peste deste folhetim não medirá esforços para se apoderar da fortuna de sua irmã Verbena. Invejosa e egoísta tem em casa os parceiros ideais para concretizar seus golpes e armações. Só não esperava que surgisse uma pedra em seu caminho: Carlos, o filho biológico de Verbena que há muitos anos fora levado para longe de sua mãe é descoberto. Claro que essa alma sem luz não se dará por vencida e junto aos seus moverá céus e terras para acabar de uma vez por todas com essa ameaça às suas pretensões. É aguardar para conferir! 


Particularmente estou muito ansioso pela estreia desta novela, pois desde Escrito nas Estrelas sou fã de Elizabeth Jhim, que aborda com muita sutileza e realismo as questões espirituais. Tem tudo para ser mais um sucesso das 18, recuperando a boa audiência que Cordel Encantado deixou, mas que A Vida da Gente não foi capaz de segurar. Um belo texto, direção sempre correta de Papinha e ainda no elenco atores experimentados e capazes.
Eu acredito no Amor Eterno Amor!

6 comentários:

  1. Também sou fã de Elizabeth Jhin desde Eterna Magia e me apaixonei por ESCRITO NAS ESTRELAS. Mas confesso que, ao contrário da trama antecessora, Amor Eterno Amor não me conquistou pelas chamadas. Mas eu espero que seja sucesso, justamente por gostar da autora e concordo com o que você diz sobre a maneira que ela trata a questão espiritual Bruno. Fica uma coisa leve, despretensiosa e gostosa de se assistir. Ansioso porém, para ver o trabalho de Cássia Kiss mais uma vez. Sobre o mocinho Gabriel Braga Nunes, gosto dele, só não consegui desvencilhar a imagem dele a do Léo ainda. Mas vamos que vamos!! E que venha Amor Eterno Amor!

    ResponderExcluir
  2. Adoro Elizabeth Jhin!
    Voltei a acompanhar as novelas das 18h por causa de Escrito nas Estrelas, que me prendeu do começo ao fim.
    Amor Eterno Amor, promete!
    Elenco lindo e forte, só não gosto do Carmo Dalla Vecchia.
    Quanto ao texto do Brunno, dispenso comentários. Sempre arrasa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, Brunno... até o próximo!

    Ah! eu não sou fã da autora, mas de igual modo aos demais, desejo boa sorte aos profissionais envolvidos... que venha uma bela história por aí e que a audiência corresponda!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, arrasando nos textos!
    E o texto acabou de me convencer a não perder a próxima novela das seis!
    Eu também acredito em Amor Eterno Amor!

    SHOWWW!

    ResponderExcluir
  5. Oi Brunno! Parabéns pela postagem. Olhe, pelas chamadas a novela não chamou minha atenção, diferente de Escrito nas Estrelas, que já foi bem mais atraente. O elenco me pareceu desarmônico, assim como o visual da novela, e alguns figurinos. Mas isso foi apenas uma primeira impressão, vou aguardar pra conferir o que vai ser.

    É isso aí, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estou em cólicas pela estreia de Amor Eterno Amor, pois acredito que Elizabete Jhin veio pra ocupar a lacuna de Ivani Ribeiro, a eterna rainha do horário! Eterna Magia começou meio tenebrosa, até mesmo pro horário, teve também mais um desencontro entre Malu Mader e Tiago Lacerda, vide a falta de química deles em Celebridade, mas depois de alguns ajustes, a novela ganhou meu carinho. Já em Escrito Nas Estrelas foi amor à primeira vista! Novelão puro, como a gente gosta.

    Espero que Amor Eterno Amor siga um caminho de sucesso e que cative minha atençao pro horário das 18 horas, pois nem Cordel Encantado, nem A Vida Da Gente foram capazes de me apetecer!

    Amei o texto!

    E sim, também acredito em amor eterno amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...