domingo, 11 de março de 2012

Adriana sempre Esteves entre as minhas preferidas!


Por Isaac Abda

Adriana Esteves Agostinho Brichta, ou simplesmente Adriana Esteves está prestes a protagonizar mais uma novela, a terceira no horário das 21, considerando Renascer, além de A Indomada.

Quem acompanha a sua carreira desde o princípio e tem oportunidade de revê-la no Canal Viva, atuando em Top Model (1989), novela em que estreou após participar de um concurso no Faustão, percebe que ela teve um início modesto [não havia Malhação na época], mas já ali dava sinais de que tinha a necessária sensibilidade de atriz. Aprimorou-se e conquistou o seu espaço, sendo hoje uma das atrizes mais requisitadas na TV Globo.


A Patrícia de Meu Bem Meu Mal (1990), um desafio a qualquer atriz iniciante, pela complexidade da trama envolvendo a personagem que era uma jovem sedutora, em busca de vingar-se do responsável pela ruína do seu pai. Adriana não decepcionou.


Pedra Sobre Pedra (1992). Marina Batista se apaixona por Leonardo Pontes e juntos vivem um amor proibido, por causa da rivalidade entre seus pais. Uma trama “Shakespeareana”, receita de sucesso pra qualquer novela.


A Mariana de Renascer (1993) gera controvérsias até hoje entre os noveleiros, uns acham a personagem ruim por si só, outros creditam à atriz essa má impressão por conta de uma interpretação fraca, e há ainda quem discorde totalmente das duas observações.


Ela volta à telinha como a Carla da minissérie Decadência (1995), uma das personagens principais da trama que tornou ainda mais evidente as divergências entre Globo e Record (Igreja Universal).


Curiosamente ela deixa a Globo e vai pro SBT, interpretar a Zilda na novela Razão de Viver (1996). O brilho da atriz não era o mesmo de outras produções. Voltar à sua antiga emissora foi questão de tempo.


E ela retorna esplendorosa em A Indomada (1997), vivendo duas personagens centrais da trama. Eulália, na primeira fase da novela, e Lúcia Helena de Mendonça e Albuquerque, na segunda.


Foi responsável por interpretar uma personagem misteriosa, que passou uma boa parte da novela num tom de humor, mas numa reviravolta, pra surpresa de todos, a Sandrinha de Torre de Babel (1998) se revela a culpada pela explosão do shopping.


A Adriana vai com muita naturalidade da comédia ao drama e vice-versa. Em O Cravo e A Rosa (2000) a Catarina Batista nos divertia a todos com as suas peripécias ao lado do Petruchio.


A Amelinha de Coração de Estudante (2001) é daquelas vilãs que divertem mais e despertam pouco ou nenhum sentimento mais apropriado à função da personagem. Texto ou talvez pelo tom escolhido pela atriz.


Kubanakan (2003), Lola Calderon não decepcionou, mas definitivamente não figura entre as personagens mais marcantes da Adriana, pois nessa novela o destaque merecido foi da Carolina Ferraz. Foi também nesse período que iniciou um romance com o seu atual marido, o também ator Vladimir Brichta.


Se o sucesso de Senhora do Destino (2004) é creditado especialmente à Nazaré, também se deve pela interpretação acertada da Adriana na primeira fase da novela. Soube passar a bola pra Renata Sorrah que viveria a personagem na segunda fase.


Heloísa Queiroz, personagem que conduz a trama de A Lua me Disse (2004) sofre nas mãos da vilã, do início ao fim da novela e ainda quando pensa ter encontrado o homem certo pra sua vida, que lhe ame e se dê bem com o seu filho, descobre tratar-se de um criminoso.


A parceria com Miguel Falabella de tão positiva, lhe rendeu o convite pra integrar o elenco do seriado Toma Lá da Cá (2007 a 2009). Celinha e toda aquela turma caíram no gosto popular, fazendo um sucesso estrondoso.


Dalva e Herivelto (2010) marcou a carreira da atriz que atuou de modo sensível, nos emocionando ao enxergarmos nela uma composição perfeita da saudosa cantora brasileira.


Morde e Assopra (2011) definitivamente não me agradou, mas impossível não citar a importante atuação da Adriana como a Julia, que em determinado momento passou a costurar todas as tramas da novela, despertando inclusive ciúme em algumas atrizes. As alterações feitas pelo autor deram certo, e a novela obteve excelente audiência.


Adriana foi premiada diversas vezes por algumas de suas personagens, ao longo da carreira. Destaco os mais importantes: Prêmio APCA e Troféu Imprensa (Melhor Atriz por Torre de Babel – 1998), Prêmio Contigo (Melhor Atriz de Minissérie por Dalva e Herivelto – 2010).   


Que venha a Carminha de Avenida Brasil, uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente. É das vilãs que eu gosto, imagino que a Adriana vai tirar de letra essa personagem e certamente que nos próximos meses, muito ouviremos falar de Carminha.   


Vídeos: You Tube
Fotos: Google Imagens

16 comentários:

  1. Adriana é fabulosa, sensacional, sempre Esteves (adorei o trocadilho, hehehe) também entre minhas preferidas. Não há dúvidas de que vai arrasar em Avenida Brasil e irá colocar Carminha entre as grandes vilãs folhetinescas de que já tivemos notícia. Nunca esperei com tanta ansiosidade por uma novela como agora, rs. Ótimo post! Farei uma homenagem à Adriana em breve no Galeria também.

    http://www.galeriadenovelas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha bom que gostou, Augusto... faça mesmo uma homenagem também, ela merece.

      Suma daqui não, moço! Abraço.

      Excluir
  2. Adriana é uma das minhas atrizes preferidas. Um dos grandes nomes da rede globo, tem seu próprio jeito de atuar,, intenso, engraçado e dramático ao mesmo tempo. Ela sabe se adaptar certinho ao personagem, e consegue combinar, o texto, os gestos, enfim, excelente atriz, que já estava mais do que na hora de integrar o elenco das 9. Essa nova vilã cai como uma luva pra ela, e pelas chamadas, ela não vai decepcionar. estou ansioso para conhecer Carminha. O melhor das novelas são as vilãs, e pelo visto Carminha vai ser pior do que Flora. Já gosto muito dela, e pra mim uma boa vilã, é aquela que antes de me fazer odiá-la, tem que me fazer rir e me surpreender com as maldades, com os xingamentos e com suas atitudes. Toda sorte do mundo a Adriana e a novela.

    Visitem meu blog.
    http://brincdeescrever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, obrigado pelas suas visitas e ainda mais agora, comentando também... já fui no seu blog e sigo-o. Continue por aqui.

      Sim, sobre a Esteves, ela já tava mesmo fazendo falta no horário das 21 e sendo uma vilã, melhor ainda.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a ideia do post, Isaac, pois há muito tempo Adriana Esteves é uma de minhas atrizes favoritas. Carismática, humilde, empresta doçura a qualquer personagem que interprete. Vai ser interessante vê-la no papel de uma mulher completamente fria e cruel. Estou ansioso pra vê-la em Avenida Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A impressão que tenho, Denis, é que a Carminha terá um pouco de Flora e de Nazareh... Vamos assistir e torcer para que seja mais um papel marcante da Adriana.

      Valeu pela audiência!

      Excluir
  5. Oi guri... Então, adoro a Adriana e acho que a Carminha tem tudo pra arrebentar. Em especial pela interpretação da atriz e o texto do João Emanuel Carneiro que é um show a parte.
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, dois ingredientes que somados,fazem o maior sucesso... valeu, Lucas!

      Excluir
  6. Linda homenagem! Posso colocar o link dela no Blog do FC q eu sou dona?
    O Blog é - http://fcnossaestreladrianaesteves.blogspot.com/
    Só umas observações, Avenida Brasil será a 4ª novela do horário nobre q a Adriana protagoniza. Além dessas q vc citou, tem Pedra Sobre Pedra, em q ela protagonizou ao lado da Renata Sorrah, Lima Duarte e Maurício Mattar.
    Em, em relação à Kubanacan, vc pode não ter gostado tanto da personagem, preferindo a Rubi (Carolina Ferraz) mas a Adriana se destacou nela sim, tanto q recebeu, àquele ano, do Faustão o mesmo prêmio q recebeu pela Sandrinha de Torre de Tabel (Troféu Imprensa). Carolina recebeu esse prêmio como atriz coadjuvante e Adriana, como melhor atriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! que legal ter vocês por aqui... sim, claro podem disponibilizar o link lá no blog.

      Voltem outras vezes... abraço!!!

      Excluir
  7. Adorei! E que venha a Carminha! Vai ser um "carma" na vida de muita gente... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu caro Warney, será um carma essa personagem, rs... tomara que arrebente.

      Valeu por aparecer por aqui. Abraço!

      Excluir
  8. Adriane Esteves é sem dúvida uma ótima atriz e a cada personagem tem demonstrado seu talento de forma mais expressiva! O papel de protagonista que Adriane foi mais que SUBLIME pra mim foi a Interpretação de "DALVA" no seriado Dalva e Erivelto. Aartísta mostrou todo seu potêncial e me emocionou desde o início até o último capítulo! Não tenho palavras pra expressar o quanto Adriane Esteves brilhou e deu um grande SHOW DE INTERPRETAÇÃO! Parabéns a bela ADRIANE e a meu amigo ISAAC pela a bela homenagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeff, querido, a Adriana é uma atriz completa, sem dúvida... bom ler teu comentário... Volte mais vezes. Abração!

      Excluir
  9. Sempre adorei a Adriana Esteves. Ja disseram tudo, ee uma excelente actriz. Saudade de Catarina Baptista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...