terça-feira, 29 de março de 2011

Eles também deixaram a sua marca!!!

Óbvio que da lista anterior sobre personagens marcantes da Televisão Brasileira, a versão masculina não poderia faltar. Então aproveitem e dêem a sua opinião:

O avarento Zé das Medalhas (Roque Santeiro) de Armando Bogus, vivia a esconder seus tesouros, fingindo uma vida modesta na turística Asa Branca. Principal explorador do padroeiro da cidade, viu-se preocupado com a notícia da volta de Roque
Quem não lembra das armações do ambicioso Herculano Quintanilha, em O Astro? Personagem memorável, que em breve ganhará uma nova versão na telinha da Globo, mas inesquecível na interpretação do Francisco Cuoco.
A primeira experiência no formato minissérie feita no Brasil, contou com a brilhante interpretação do Nelson Xavier, no papel do cangaceiro mais famoso da nossa história, Virgulino Ferreira (Lampião e Maria Bonita). 
Como o bruxo Ravengar (Que Rei Sou Eu?), Antônio Abujanra entrou para a história da teledramaturgia brasileira. A sua interpretação mereceu o Troféu APCA de melhor ator de TV (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Paulo Gracindo e o seu hilário Odorico Paraguaçu (O Bem Amado). Prefeito da cidade de Sucupira, o personagem se caracteriza por sua obsessão em inaugurar o único cemitério da cidade, construído como a principal promessa de sua campanha para prefeito, já que, sempre que morria alguém na cidade, o corpo devia ser levado para a cidade vizinha para ser enterrado. O problema de Odorico é que, após a inauguração do cemitério, ninguém mais morria. Desesperado, esta situação fez com que tomasse iniciativas macabras para concretizar sua promessa, provocando cômicas situações
.
Sinhozinho Malta, o todo-poderoso da fictícia Asa Branca (Roque Santeiro) e o seu bordão "tô certo ou tô errado?" conquistaram o Brasil. É um dos personagens mais nostálgicos do Lima Duarte.
  
Leôncio, o senhor algoz da personagem-título de Escrava Isaura, foi um dos maiores vilões da teledramaturgia brasileira, e sem dúvida, o maior papel de Rubens de Falco na TV.
Menções Honrosas:
Professor Astromar de Ruy Rezende (Roque Santeiro)
Tonho da Lua de Marcos Frota (Mulheres de Areia)
Gaspar de Nuno Leal Maia (Top Model)
Tadeu de Jairo Matos (Barriga de Aluguel)
Lulu de Eri Johnson (Barriga de Aluguel)
Cigano Igor de Ricardo Machi (Explode Coração)
Lucas de Taumaturgo Ferreira (Top Model)
Porfírio de Guilherme Karan (Meu Bem Meu Mal)
Bafo de Bode de Benvindo Siqueira (Tieta)
Nô de Carlos Alberto Ricceli (Riacho Doce)
Alexandre de Guilherme Fontes (A Viagem)
Coronel Artur da Tapitanga de Ary Fontoura (Tieta)  

3 comentários:

  1. Eu trocaria o Cigano Igor por Sinhozinho Malta, Herculano Quintanilha ou Sassá Mutema, mas listas são sempre subjetivas. Concordo com a maioria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...