quarta-feira, 21 de março de 2012

Rouge: O sonho pode continuar

Por Antenor Azevedo


Entre novembro de 2001 e maio de 2002, foi exibido pelo SBT o programa Popstars que tinha como objetivo formar um grupo pop. Depois de desbancar seis mil candidatas e passar por vários testes, Luciana, Patricia, Karin, Aline e Fantine mudariam suas vidas e mexeriam com as estruturas da musica pop no Brasil.
O Rouge surgiu em 2002 num momento em que a pirataria já mostrava suas garras, mas mesmo assim as meninas explodiram na cena musical. Em quatro anos de carreira o grupo feminino vendeu quase quatro milhões de álbuns e pouco mais de um milhão de DVD’s. Foram indicadas várias vezes a prêmios da música brasileira, vencendo em sua maioria.
Acompanhar passo a passo a história das meninas no reality até a formação do grupo foi empolgante e estimulador. Quem assistia o Popstars, inconscientemente já se tornara fã do grupo a ser formado, o Rouge em sua primeira apresentação ao vivo reuniu 12 mil pessoas em um shopping com apenas cinco dias de divulgação, a partir daí elas arrastaram multidões por todo o país, fez sucesso também em países como Portugal, Argentina e Angola chegando a lançar um álbum em espanhol.

Lembro-me do show no Festival de Verão Salvador, a pista do palco principal estava lotada, havia mais de 80 mil pessoas reunidas pra vê-las de perto. Lembro-me de como foi bonito vê-las entrar no palco e com muita alegria, vontade de fazer um verdadeiro show, elas levaram o publico ao delírio. Foi maravilhoso fazer parte daquele momento, cantar junto com elas e vibrar muito, vibrar positivamente pra que elas brilhassem mais e mais.


Como nem tudo são flores, em 2004 a Luciana resolveu deixar a banda e trilhar uma carreira solo. Em minha opinião foi uma grande perda em primeiro lugar para os fãs e para o grupo, todas as cinco são talentosas, carismáticas, todas tinham seu brilho, mas a Luciana era o carro chefe daquele quinteto, era a voz que comandava o grupo.


Ver o Rouge como um quarteto era estranho, mas mesmo assim as quatro meninas mostraram que podiam continuar e não fizeram feio. Saudades dessa banda que transformou a vida de muita gente e a minha também.




Elas:

Luciana Andrade




Lissah Martins (Patricia)




Karin Hils




Aline Wirley



Fantine Thó

Porque não comemorar os 10 anos de Rouge com as cinco integrantes, com um mega show, relembrar as músicas que se tornaram recordes nas rádios como “Não dar pra resistir”, “Ragatanga”, “Hoje eu sei”, “Beijo molhado”, “Brilha la luna”, “C’est La Vie” e uma das canções mais lindas composta pelas próprias meninas, “Um Anjo veio me falar”?
Deixa de blá blá blá Rouge e volta com o ritmo ragatanga por que não dar pra resistir a vocês!






4 comentários:

  1. NOOOOOOOOOOOOssa!
    Que saudade da banda, eu adorava!
    Considerava as Spice Girls brasileiras, e acho que era essa a proposta. Se não estou enganado as Spice Girls foram criadas da mesma forma!

    E a história se repetiu como as spices, assim como Geri saiu, Luciana também resolve sair. E os dois grupos acabararm!

    Muitos anos depois as Spices também fizeram um show, quem sabe elas não resolvem fazer!

    Em 2008 eu vi um grande musical em SP chamado Miss Saigon e Patrícia era a protagonista.

    Foi muito bom ler esse texto afetivo e relembrar tudo isso.

    Parabéns!

    Fábio
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Não entendi ate hoje porque elas sumiram, eram tão legais juntas.
    espero que voltem.

    http://brincdeescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A matéria ficou suuuper legal! :D
    De fato o Rouge faz muitas saudades no cenário musical do país.
    Estamos mais que na torcida para que esse projeto do reencontro aconteça.

    Não deixem de nos adicionar no face (www.facebook.com/MundoRouge), e fiquem por dentro de todo o movimento. Juntos vamos relembrar esse grupo que tanto marcou nossas vidas! :)

    ResponderExcluir
  4. quem nunca dançou Ragatanga ao som do Rouge?! eu me jogava, rs... belo texto, Antenor. Soube que vai ter um programa no estilo do que lançou a banda, só que agora na Band!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...