quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entrevista com Eduardo Martini - Versatilidade, competência e carisma!

by Sidney Rodrigues


Esta entrevista é com o ator, diretor, autor, e tantos outros adjetivos que compõem, Eduardo Martini, um símbolo de trabalho, atenção, carisma e talento. Além de podermos conhecer um pouco mais dessa pessoa incrível, é um grande prazer para mim, visto que além de amigo, sou grande fã dele. Confiram!


Que tipo de programa te atrai nas TV's aberta e fechada?
Vejo pouco Tv aberta porque trabalho muito mas adoro ver tudo. Vejo de tudo, desde os programas trashs até os que tentam ser (e as vezes são) coisa boa. Sempre me atraí pela comédia, seja ela romântica, ou escrachada mas sempre comedia. Tapas & Beijos, por exemplo, eu amo! 
Na Tv fechada eu adoro a Globo News, a seriedade deles é incrível, notícia 24 horas pra ficar antenado.

Muita gente assiste TV e comenta ao mesmo tempo nas redes sociais, Twitter, Facebook e outros, às vezes fazendo o programa visto ter até mais graça do que o original. Acha isso bacana ou vê como uma crítica rasa?
Vejo essa atitude às vezes como um "EU SOU O BOM , EU ENTENDO DE TUDO!" Pra você fazer uma análise ou até mesmo crítica de um programa você tem que assisti-lo todo! Depois sim você o comenta.
Acho que fica meio exibicionismo postar primeiro que os outros. Eu não curto não! Acho que o cara que faz isso não vê o que está vendo. (risos) Muito louco ver tv e escrever ao mesmo tempo!

Que perfil tem o ator e/ou atriz que chama a sua atenção num trabalho? Já viu alguém que te despertou interesse em trabalhar junto mesmo sem nunca ter visto a pessoa até então?
Eu me ajoelho quando o ator/atriz consegue a " verdade" do personagem. Fazer tv implica em você não dar bandeira que tem uma câmera te seguindo, não dá pra ficar ligado em enquadramento, luz , make ou cabelo que não se mexe. Nenhum ser humano discute, briga ou pensa sem mexer no cabelo, por exemplo! Vemos atrizes e atores completamente escravizados pela suposta beleza. Eles não se mexem !!!!
Quando você vê um trabalho como o da Adriana Esteves da vontade de beijar o chão que ela passa.
Um ator que eu sempre quis trabalhar pela sua versatilidade é o Vladimir Brichta, acho ele excelente desde a primeira vez que o vi.
Já trabalhei com gente incrível, mas nenhuma foi tão especial quanto Dercy Gonçalves.


Que tipo de livro chama sua atenção na hora de escolher a sua leitura? Já lê bastante em meios digitais ou ainda é adepto do bom e velho, folhear de páginas?
Eu adoro ler livro em papel mesmo, que você marca a página. Adoro ler sobre comportamento !
Tudo sobre comportamento eu fico absolutamente vidrado.
Acho que é porque sou muito obervador e adoro " gente ". rsrsrs


Como surgiu a NEIDE, da sua peça I LOVE NEIDE? Tem muitas Neides nas ruas da capital ou acha que ela é mais interiorana?
Ela surgiu de uma brincadeira com a Hebe. "Adorada Hebe" e por consequência do destino fui fazendo programa ao vivo e falando do cotidiano. Achoque esse foi o segredo dela ser tao atual e as pessoas se identificarem, pelo cotidiano vivido por todos.
Se você andar na Oscar Freire vai ver um monte de Neides Boa Sorte ! ahahahaha


Você consegue tempo para ver os amigos em cena, seja no teatro, cinema ou tv? O que mais gosta de ver no teatro ?
Não consigo! Infelizmente. Estou num período de férias e ja vi 3 peças ! Ufa ! Fiquei tão feliz que você nao tem ideia ! risos.
Eu gosto de ver teatro,  não curto nada mal acabado. Veja bem , nao é questão de ter dinheiro pra uma super produção, mas o mal acabo me dá raiva de estar lá assistindo, afinal o público não paga pra ver ator mal vestido, sapato usado, e nem cenário caindo aos pedaços.
Nas peças infantis, principalmente, dá até vergonha de ser ator !

Como é seu processo de criação? Reflexivo ou impulsivo? Sente-se à vontade para criar no improviso ou as coisas precisam estar bem claras na sua cabeça antes de começar o processo?
Totalmente impulsivo! Assim que leio um texto vem primeiro a imagem da montagem e depois o resto. Eu tenho que saber como ele ficara ao ficar "de pé", depois com os ensaios vem a procura pelo momento da virada do personagem. Não consigo fazer nada que não tenha uma pitada de emoção.

Que trabalho você fez na TV, Teatro ou cinema, que você tenha olhado pra trás e dito; CARA, ISSO FICOU MUITO BOM!!!!
Ah ! meio pretencioso falar sobre isso mas eu fiquei muito feliz com o resultado de DEUS NOS ACUDA, novela de Silvio de Abreu, quando eu trabalhei com a Dercy.
Fiquei feliz ao ser indicado pela VEJA SP e RJ com a comédia O FILHO DA MAE , no teatro e agora estou com dois textos que nao me deixam dormir..rsrsrsrs

Como é sua relação com as pessoas que lhe acessam via Facebook? Já fez amigos pela rede que tenham causado interesse profissional e acabaram trabalhando juntos? Costuma interagir com os fãs pelas redes sociais?
Eu adoro as redes sociais, adoro ! Posto coisas que eu quero e quem não gostar, por favor, pode me deletar. Como diz o outro, é a minha página ! risos.
Acho que pelo Facebook a gente pode ate ter um contato, mas decidir uma participacão num trabalho  acho um pouco demais. Trabalho pra mim é muito sério, sou muito chato, muito pentelho,  quando eu não sinto que tal ator/atriz possa fazer tal papel não há possiblidade dele(a) fazer.

Poderia nos dizer um pouco como se vê, quais as facilidades e as durezas que o sucesso atual lhe trás e que trabalho não fez que ainda gostaria de fazer?
Eu me vejo como um profissional de respeito, acho que essa minha chatice no processo de trabalho deu qualidade ao resultado final e isso eu me orgulho. Trabalho com duas produtoras de ponta: Adriana Amorim e Yara Leite. Somos muito parecidos no quesito profissionalismo e respeito ao público, infelizmente sucesso não tem receita então a cada trabalho é um começo. 

Não existe recomeçar, tenho uma relação maravilhosa com meus patrocinadores e disso eu me orgulho, a Porto Seguro, por exemplo, me patrocina há 9 anos !
Gostaria muito de ter um Espaço Cultural onde pudesse pautar espetáculos e dar aulas. As pessoas que administram a maioria dos teatros hoje em dia não são pessoas de teatro e isso esta afastando o público. Me preocupo muito com a formação do público,  pela falta de qualidade das peças infantis. Há trabalhos lindos mas pouco divulgados e os que usam a Disney como chamariz acaba transformando o teatro infantil num mico, mas claro, que há exceções !


Tem algum vídeo que tenha visto na internet que tenha feito você rir muito? Pode nos indicar? Se pudesse escolher uma música que representasse você, qual seria?
Olha eu vou ser bem egocêntrico, mas o vídeo que fizeram dos melhores momentos do jornal da Hebe é uma delícia de ver.



A música que hoje me acompanha é Last Dance da Donna Summer. Por que será ? ahahahahahaha

Quem são os profissionais da arte que mais tem sua admiração no Brasil?
Marco Nanini , Fernanda Torres, Andrea Beltrao , Ingrid Guimaraes, Heloisa Perrisse, Vladimir Brichta, Natalia Thimberg, Gloria Menezes, claro que tem os que nao são tão famosos….dentre eles Alice Borges, Blota Filho, Marcos Oliveira, Marcelo Saback, todos tem trabalhos dignos de aplaudir de pé.

O Posso Contar Contigo agradece a sua ligação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...