quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amor e Sexo, quem é que não quer?

Por Brunno Duprat 

Embora sejamos metidinhos a modernos, com grande capacidade de incorporar hábitos de outros povos e fazer deles coisa nossa, ainda não agimos com naturalidade quando o assunto é o sexo e seus desdobramentos, sobreposições, entradas e saídas, ladinhos e gemidos, ações e ‘outras cositas mas’...

Essa naturalidade ao tratar do assunto nós ainda não conseguimos importar nem do Velho Continente... Com este panorama um tanto quanto contraditório, nada mais natural que um programa de TV aberta que se propõe a discutir o tema sem dramas ou pudores, sofresse com a rejeição por grande parte do público. Mas como dizia a minha avó: - Somos é do contra. Falar e agir não necessariamente andam juntos e não foi diferente neste caso. Graças a Deus!

Nos últimos dois meses toda 5ª feira tínhamos uma noite de muito Amor e Sexo. Na sala, no quarto, na cozinha ou no sofá. Não importa o lugar, lá estávamos todos nós aguardando um contato íntimo introduzido por Fernanda Lima em seus convidados quase sempre pertencentes ao casting global. Éramos ‘voyeurs’ ávidos por revelações bafônicas, ainda que algumas delas fossem em cima de suposições. Mesmo assim tá valendo!

Uma farrinha sexual divertida e não menos informativa. E nesse vai-e-vem gotoso, sem pressão e com aquela pegada, já são 04 temporadas de muito sucesso, cada uma trazendo uma novidade, de cenários a novos quadros, tudo sempre bem resolvido e recebido por nós e absolutamente dentro do contexto do programa. Contexto esse que acima de tudo passa pela maneira magistral como Fernandinha Linda Lima o conduz. Méritos também a direção acertada de Ricardo Waddington que soube dar o tom correto e à participação especialíssima do sempre irreverente Léo Jaime.

Se como atriz ela não foi unanimidade, como apresentadora esbanja talento e versatilidade. Também pudera, foram anos de serviços prestados a MTV em programas como o ‘Mochilão’ e o saudoso ‘Fica Comigo?’, que lhe deram uma bagagem e tanto. De lá trouxe esse jogo de cintura, modernidade, essa coisa arrojada que explode na tela cada vez que aparece. Seu jeito cool, despojado e moderninho faz com que seja a escolha mais-que-perfeita para comandar essa relação. Com todo o charme que lhe é peculiar Fernanda pergunta, brinca e expõe por várias vezes em diferentes situações a sua real opinião, sem falso moralismo, sem preconceitos e livre de qualquer temor do puritanismo da opinião alheia.

Sua entrega é total e nos faz sentir como se fôssemos um grupo de amigas adolescentes a comentar o tema proibido num quarto fechado, com revistas teens espalhadas pela cama, pôsteres de ídolos pop’s internacionais e dos mais gatos do momento colados na parede e claro, BabaloOo para mascar... rs! 

Um clima gostoso, intimista e envolvente que nos conecta com uma platéia inteligente e interativa, dando a cara a tapas em opiniõs absurdamente sinceras em plena rede nacional. Uns mais outros menos, de acordo com seu jeito de ser e agir!

Não me lembro de ter visto em TV aberta um programa que focasse exclusivamente em sexo e seus derivados. No máximo um quadro dentro de uma atração com algum sexólogo, mas tudo muito breve. É a primeira vez que o sexo ganha a TV aberta e entra em nossa casa pela porta da frente, sem pedir licença e senta do nosso lado, faz um carinho. Sobe em cima de nós e diz: “E aí, vai encarar?” E nos convoca a discutir sobre tudo aquilo que de certa forma não falamos com muita facilidade. Eu mesmo nunca fui de conversar sobre sexo com minha mãe. Ela não é antiquada, mas sempre houve uma distância. Seja para falar de minhas experiências ou ouvir as dela. Não que isso tenha mudado radicalmente, mas hoje temos uma troca sem preconceitos ou receios. E isso veio com o programa.



Vale muito a pena dormir mais tarde e sentir um soninho nas primeiras horas de trabalho no dia seguinte, pois a qualidade do que é visto faz jus...  Os intervalos entre uma temporada e outra funcionam como uma briga de casal: aquecem ainda mais o próximo encontro e acasalamento rola de forma intensa, avassaladora... A cada temporada volta ainda melhor e sempre deixa um adorável sabor de fruta mordida quando se encerra mais um ciclo.

Mas novembro vem aí e o bicho vai pegar de novo... rs!
Que tenhamos sempre em nossas vidas Sexo do bom e Amores do bem!!!

Bjô!

10 comentários:

  1. Adorooooooooooo Amor e Sexo e a química de Fernanda Lima e dela com Léo Jaime!

    Que venha mais temporadasssssss
    ótima abordagem Bruno!

    ResponderExcluir
  2. Também compartilho da sua mesma visão, um programa que não destorce a palavra sexo, simplesmente apresenta-o como de fato ele é,num tom despojado e tipicamente brasileiro, Fernandinha regendo muito bem, alias a mesma tem uma resposta muito positiva do telespectador que se identifica muito com essa espontâneidade bem própria dela.

    ResponderExcluir
  3. A Fernanda tira de letra a apresentação desse programa, ou como bem disse o Bruno, ela compensa toda a falta de talento para atuar, quando está apresentando qualquer que seja o programa.

    Vale ressaltar que já nos anos 80, num formato muito bem sucedido à época, o TV Mulher discutia ao seu modo, numa perspectiva mais feminina, temas relacionados ao sexo, pela sexóloga Marta Suplicy. Mas de fato, nada parecido com o formato "descompromissado" do Amor e Sexo.

    ResponderExcluir
  4. Amor e Sexo é um achado. Fernanda é uma ótima apresentadora e gosto dela como atriz. Bom texto Bruno!

    ResponderExcluir
  5. Brunno, seu texto está excelente! Vi poucas vezes o programa, mas ele é realmente despojado, e fala de sexo; algo tão natural em nossas vidas, e ao mesmo tempo tão polêmico e controverso, de uma forma tão simples, como de fato é.

    Gosto muito da Fernanda, como apresentadora, e como atriz também, embora possua pouca experiência nesta segunda área.

    Que venha muito mais Amor & Sexo!

    ResponderExcluir
  6. O programa acertou em falar de sexo sem ser didático ou cheio de dedos (uia!). Simplesmente o sexo por prazer, apesar do amor estar no combo. E Fernanda Lima é um tesão apresentando, né?

    Adorei o texto Bruno, pra variar!

    ResponderExcluir
  7. Acho ótima a proposta do programa, que aborda com leveza, naturalidade e sem esterótipos o tema sexo. E com a presença da linda, charmosa e super carismática Fernanda Lima, torna-se verdadeiramente imperdível!

    ResponderExcluir
  8. Das poucas vezes que vi, gostei do programa. A Fernanda Lima realmente conduz os assuntos de forma natural, ela faz bem o ofício. E, contrariando boa parte dos noveleiros, gosto dela como atriz.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos elogios ao meu texto, sempre tento fazer da melhor maneira possível e lógico, com a minha cara.

    Fernandinha Lima é mesmo uma unanimidade como apresentadora do programa. Como disse o Pepe, eu também curti seu trabalho como atriz, embora que grande parte das pessoas detonassem... rs!

    Sei lá acho que por ser fã dela então sempre vejo tudo com bons olhos.

    E eu ADOREI Pé na Jaca!

    Maria Bô era tudo de bom.

    Valeu pela visita e comentários, até próxima, bjs!!!

    Muito Amor e Sexo para todos nós!

    ResponderExcluir
  10. Ai que menino de linguagem dúbia!!! Adorei,rsss.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...