segunda-feira, 23 de abril de 2012

Quem te conhece que te cuide Tata Werneck


                                                                                              Por Antenor Azevedo

Nascida e criada na Barra da Tijuca, um dos bairros mais caros e luxuosos do Rio de Janeiro, filha de jornalista e editor de livros, Talita Werneck Arguelhes tinha tudo pra ser uma daquelas patricinhas bem fúteis e arrogantes que a alta roda carioca poderia ter. Mas não foi isso que aconteceu.
  
 
Desde criança Talita já sabia o que queria, expulsa várias vezes dos colégios, sempre fazendo bagunça junto aos meninos de sua turma, sua mãe Claudia Werneck foi incentivada a coloca-la no curso de teatro e assim aos nove anos, Tata entrou no curso de Sura Berditchevsky e seu primeiro trabalho profissional nos palcos foi aos onze anos.



Formada em Publicidade e Propaganda e Artes Cênicas, Tata tornou-se uma mulher bonita, inteligente e muito engraçada. Fã da comédia escrachada, ela começou sua carreira no grupo chamado Improváveis, depois Improvisáveis, depois Avacalhados onde ficou durante alguns anos e finalmente o grupo DezNecessários.  


Além dos DezNecessários, Tata tem um projeto chamado “Os Inclusos e os Sisos”, o espetáculo foi pensado para as minorias, pessoas com todos os tipos de deficiência que não tinham a oportunidade de ir ao teatro. A peça feita pelo grupo “Escola de Gente”, tem toda uma produção especial que contam com intérpretes de Libras, braile e Closed Caption. E todos os teatros tem que ser acessíveis. O grupo já tem mais de oito anos e faz um grande sucesso entre as minorias, que segundo a Tata somos todos nós. 



Talento e vocação fazem da Tata Werneck umas das atrizes comediantes mais populares do Brasil, com milhares de seguidores nas redes sociais, ela conquistou uma legião de fãs com suas personagens hilárias entre elas a Fernandona e a Roxanne.

 

Considerada a queridinha do canal MTV, ela nos faz rir com suas apresentações ao lado de outros grandes atores no programa “Comédia MTV”. E no youtube podemos conferir vídeos do “Quinta Categoria”, programa exibido entre 2010 e 2011, onde podemos ver o impecável talento para improvisação da nossa baixinha, fora outros vídeos da musa da comédia da nova geração.


 Motivos para amar a Tata Werneck
                 
                                              

Um comentário:

  1. Esse tipo de humor de observação não me canso de ver...e qdo a pessoa tem talento é nota 10. Nessa enxurrada de stand ups meio chatos por vezes , a comédia mtv é muito legal. Gostei da síndica...aliás, síndica sempre dá certo, a Mila do terça insana faz uma maravilhosa também. O humor a saúda, Tata Werneck...só tinha ouvido falar( não tenho mtv). Bela homenagem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...