quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alinne Moraes: o crescimento de uma estrela!


Rosana, Coração de Estudante

 Quando Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes surgiu na telinha em 2002 na novela CORAÇÃO DE ESTUDANTE, fiquei imediatamente apaixonado por aquela linda moça de olhos claros. Busquei informações sobre ela e descobri que era sua estréia na televisão. Embora não fosse do núcleo principal, sua personagem Rosana acabou chamando a atenção, o que resultou num teste para a próxima novela das oito.

Clara e Rafaella (Paula Picarelli) em Mulheres Apaixonadas
No ano seguinte, Aline Moraes estreou no horário nobre como a estudante lésbica Clara, uma das estudantes do colégio ERA, dirigido por Helena (Christiane Torloni) na novela MULHERES APAIXONADAS, de Manoel Carlos. O jeito doce e meigo de Aline conquistou o público, que torceu pelo casal Clara e Rafaela (Paula  Picarelli).
Moa, Da Cor Do Pecado

Mal terminou Mulheres Apaixonadas e a jovem atriz foi escalada para DA COR DO PECADO, estréia do autor João Emanuel Carneiro como autor titular. No papel da surfista Moa, Aline disputou o protagonista Paco (Reynaldo Giannechine) com a mocinha Preta (Taís Araújo). Confesso que não torcia muito pela Moa pelo fato de ser muito apaixonado pela Taís Araújo, mas desejava um final bacana para a adorável surfista. E ela teve um final feliz, com o gêmeo de Paco, Apolo.

Nina, Como Uma Onda
E eis que depois de três novelas a jovem iniciante-quase-veterana atriz ganhou o papel de Mônica, ou Nina, na novela COMO UMA ONDA, de Walther Negrão. Com o horário das seis em baixa na época, a novela não fez muito sucesso, mas provou que Alinne (já com dois N’s no primeiro nome) era uma das candidatas ao futuro posto de namoradinha do Brasil. Segurou o papel com unhas e dentes e levou muito dignamente o desafio de ser protagonista.

Penny Lane, Bang Bang
Em 2005 Mário Prata conseguiu que a Globo produzisse sua sinopse BANG BANG. Uma novela que prometia ser um grande sucesso, apostando na farsa e no gênero western. Acredito que Prata quis que BANG BANG fosse uma espécie de QUE REI SOU EU? da década passada, mas a idéia naufragou. Nessa novela Alinne brilhou como a romântica Penny Lane, fazendo par com Guilherme Berenguer, no papel de Neon. O casal era um dos queridinhos da trama.

Sílvia,  Duas Caras
Depois de um período de férias, Alinne foi escalada para a terceira novela de João Emanuel Carneiro, que viria a ser A FAVORITA. Mariana Ximenes, então escalada para a novela de Aguinaldo Silva, desistiu do projeto alegando estafa. Alinne então foi escalada para substituir Mariana e debutou como vilã, com a psicopata Sílvia, ajudando a alavancar o ibope da novela DUAS CARAS, que não andava lá essas coisas, ainda que Aguinaldo (óbvio!) insistisse em negar. Sílvia era uma mulher que fazia as maiores atrocidades, colocando como desculpa o amor doentio que sentia por Marconi Ferraço (Dalton Vigh). Assumo publicamente que torcia para Sílvia e não por Maria Paula (Marjorie Estiano). E adorei o final da moça, linda e com um belo homem em Paris. Um final digno de Bia Falcão. Alinne foi indicada a vários prêmios por esse trabalho, e se consolidou como uma das melhores atrizes da nova geração.

Luciana, Viver a Vida
Mas seu maior desafio estava por vir. Alinne foi escalada por Jayme Monjardim para viver a modelo Luciana na próxima novela de Manoel Carlos, VIVER A VIDA. Apesar de não ser uma mítica Helena (que nessa novela era interpretada pela musa deste que vos fala, Taís Araújo), Luciana era um dos motes da trama. Depois de sofrer um acidente de carro a modelo ficava tetraplégica, e tinha que reaprender a viver. Alinne esbanjou talento nessa interpretação, tendo como parceiros de cena Lília Cabral e Matheus Solano. Luciana se tornou a meu ver, a verdadeira protagonista de Viver a Vida, sem que isso tire o mérito de Taís. Por esse trabalho Alinne ganhou prêmios Brasil afora e virou a queridinha dos autores globais, disputada a tapa na hora das escalações.

Depois de uma rápida participação na série AS CARIOCAS, no episódio A NOIVA DO CATETE, onde interpretou a protagonista Nádia, e na novela CORDEL ENCANTADO, interpretando a rainha Cristina, Alinne entrou na nova década em um projeto emocionante.

Em comemoração dos 60 anos da telenovela brasileira, a Rede Globo produz e lança O ASTRO, uma novela em 60 capítulos. Remake do grande sucesso da saudosa Janete Clair e adaptada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, O ASTRO traz Alinne interpretando a boa praça Lili. Uma mocinha com M maiúsculo. Daquelas que faz a gente torcer mesmo. Num elenco de grandes estrelas como Regina Duarte, Daniel Filho, Rosamaria Murtinho, Marco Ricca, Carolina Ferraz, Reginaldo Faria, Rodrigo Lombardi entre outros, Alinne traz toda sua graça para a personagem vivida anteriormente por Elizabeth Savalla.

Lili, O Astro
Assisto O Astro sem piscar direito, para não perder nenhum lance desse grande sucesso e feliz por estar acompanhando mais um passo dessa grande estrela da tv que vem se tornando ALINNE MORAES.

Aproveitando esse gancho, uma perguntinha básica: Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) deveria ficar com a Jôse (Fernanda Rodrigues) ou com a Lili?

Nádia, As Cariocas
Rainha Cristina, Cordel Encantado

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma excelente escolha para abordar em seus posts Thiago! Parabéns, adoro seus textos. Alinne é uma das minhas atrizes favoritas.
    Abs
    Fábio Dias R.

    www.ocabidefala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostando cada vez mais do trabalho de Aline!! Realmente ela se tornou (ou está se tornando?) uma grande atriz!! Merece todo o reconhecimento. =)

    ResponderExcluir
  4. A Aline é daquelas atrizes que vão chegando devagar, comendo pelas beiradas e quando se percebe já tá no gosto de todos, autores, diretores, e principalmente na preferência popular... Parabéns pelo post, Thiago!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado pela audiência queridos!! Fico feliz que tenham gostado! Alinne mostra seu crescimento a cada trabalho que faz. Beijão queridos!

    ResponderExcluir
  6. Também adoro a Alinne. É uma atriz naturalista, ela sempre fica muito à vontade nos papéis. Assisti mais Viver a Vida por causa dela. Respondendo ao post, eu torço pela Lili. No começo até tinha dúvidas, mas na segunda cena dos dois, onde dizem parecer se conhecer da vida toda, fica difícil não torcer.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Aline é uma grande atriz, que pode se gabar de dar vida a tipos completamente distintos com a maestria que poucos atores têm! Adoro seu trabalho em o Astro, mas confesso que prefiro ver Marcio com a Josi, sei lá. Achei mais fofo, mais verdadeiro.

    ResponderExcluir
  9. Ah! ia me esquecendo de responder a perguntinha do Thi... pois então, eu acho a Lili bem descolada, viva, alto astral, batalhadora, mas prefiro que o Marcio acabe com a Jôse!

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que isso estragaria o plano de fazer um remake que honrasse Jante, mas por mais maravilhosa que Alinne seja (e é)eu nsou Team Jose desde a primeira semana. Mas ficando com uma ou com outra o trabalho de ambas está incrível.

    Parabésn Thiago! Lindo texto!

    ResponderExcluir
  11. Juro que comecei a ler porque Alinne me inspira profundamente. Gostei da abordagem do autor, digna desses blogueiros famosos... no meio da leitura achei algo peculiar...
    enfim... o texto eh de Thiago!
    Meu Deus
    Cada dia mais reluzente em amor?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Um dia vão fazer uma reportagem dessa sobre nossa carreira!
    #profetizei

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkk Vika meu amor! Me acabei de rir agora! Muito obrigado pelo comentário!! Beijokas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...