sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seria a volta do "As Sublimes"?!



Por Isaac Santos

Em maio, o ‘Posso Contar Contigo?’ publicou uma matéria sobre a campanha ‘Volte Sublimes’, falando da história do grupo que marcou uma época, quebrando paradigmas e abrindo espaço para a Black Music com vozes femininas no Brasil.

Na semana passada Isabel Fillardis, Karla Prietto, Lilian Valeska e Flávia Santana (ex-integrante do grupo) se reuniram com o ator Rodrigo Hallvys, presidente do FanClub oficial, para gravar um vídeo de agradecimento aos fãs que fizeram depoimentos e publicaram no youtube, pedindo por sua volta.

-É muito bom sentir que não sou órfão sozinho. A internet tornou-se uma aliada de peso, uma ferramenta que facilitou para encontrar vários fãs. Tanta gente com histórias bacanas passadas em plateia de shows, de lembranças das Sublimes na mídia. É gostoso ver e ouvir isso. Aproveito para agradecer ao ‘Posso Contar Contigo?’, por ter acompanhado a campanha desde o início. – comenta Rodrigo.




Isabel Fillardis fala de como foi ser uma das Sublimes. “Chegou um momento que tive que deixar o grupo porque não conseguia conciliar a agenda dos trabalhos. Foi uma decisão muito difícil para mim. Mas com elas eu aprendi muito. Se hoje em dia faço teatro musical é graças à escola que As Sublimes foram em minha vida. Até hoje pessoas me perguntam se a gente tem vontade de voltar. Quem sabe né? Quem sabe rola um revival? – comenta, a atriz.

-Considero essa campanha de suma elegância. Somos amigas até hoje, mesmo estando com dificuldades de nos encontrar. Mas não tinha como deixarmos de agradecer esse carinho, esse movimento que os fãs estão fazendo. Desejo tudo de bom a essa galera. – frisa, Karla Prietto, atualmente integrando o grupo Revelação.

Lilian Valeska, que é uma das atrizes mais requisitadas para musicais no teatro brasileiro e, está em turnê com ‘Tim Maia – Vale Tudo’, complementa. “Ser uma das Sublimes foi importante para todas nós. Não era só o prazer de trabalhar com o que amamos, que é música e arte. Mas de amigas nos tornamos irmãs. Aprendemos a timbrar juntas. Cantar em trio é muito bom” – ressalta.

Flávia Santana, substituta de Isabel Fillardis no segundo disco do grupo emociona-se ao falar. “Eu só tenho a agradecer. Eu ainda era quase uma adolescente quando entrei para o grupo. Aprendi a ser artista, aprendi a me maquiar, aprendi a ser humana com As Sublimes. Isso tudo é um presente muito importate”, em meio às lágrimas de felicidade por estar atravessando o momento do lançamento de seu primeiro disco solo, que estará nas lojas dentro de quinze dias.

Outra situação que causou alegria tem relação com a novela ‘Cheias de Charme’, há alguns dias a novela expôs a separação das Empreguetes e colocou uma campanha para elas retornarem.
-É uma coincidência muito saudável. A campanha ‘Volte Sublimes’ começou há quase quatro meses. Ver algo acontecendo na ficção de forma similar e da mesma forma que estamos fazendo é satisfatório. Espero poder ainda agradecer aos autores em nome do FanClub. - comenta Rodrigo.

E por falar em fanclub, o site está com mais materiais sobre As Sublimes. Incluindo vídeos de apresentações delas em programas de televisão e o vídeo de agradecimento aos fãs pela campanha (feito no encontro ocorrido).

Quem quiser visitar é só acessar: www.geocities.ws/sublimes

Fotos: Alexander Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...